Futebol Nacional
None

NEYMAR

Auxílio emergencial de R$600 solicitado em nome de Neymar é autorizado

Assim como Sílvio Santos, Luciano Hang e Vinícius Bonemer, atacante é, aparentemente, mais uma vítima de fraude

postado em 04/06/2020 19:51 / atualizado em 04/06/2020 20:44

(Foto: LIONEL BONAVENTURE / AFP)

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira parece ter sido mais uma vítima das fraudes no sistema do auxílio emergencial.

Dados do jogador foram utilizados para solicitação do pagamento, no valor de R$600,00, destinado a trabalhadores informais e pessoas em situação de vulnerabilidade.

A reportagem consultou o site da Caixa Econômica Federal e confirmou que o auxílio foi aprovado, mas o banco está revisando a solicitação. "Seu cadastro foi identificado com indícios de desconformidades com a Lei 13.982/2020 e está sendo reavaliado", informo o acompanhamento do auxílio emergencial.

A assessoria de Neymar confirmou que ele jamais solicitou o benefício.

Já a Caixa informou que esse processo de análise cadastral é realizado pela Dataprev, como homologação do Ministério da Cidadania. "A Caixa não faz qualquer intereferência nesse processo, só realiza o pagamento de acordo com o que foi validado".

Essa não é a primeira vez que o sistema é vítima de fraudes. Nesta quarta-feira, um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) alertou para o risco de 8,1 milhões de brasileiros terem recebido indevidamente o auxílio emergencial.

Além de Neymar, outras pessoas que claramente não necessitam do benefício emergencial foram vítimas de fraude.

Entre eles, Sílvio Santos, empresário Luciano Hang e Vinícius Bonemer, filho do jornalista William Bonner.


Tags: neymar 600 benefício Caixa futinternacional coronavírus covid-19 auxílio emergencial