Futebol Nacional

PALMEIRAS

Palmeiras chama jogadores da base para integrar grupo de apoio ao time principal

Atletas, que fazem parte da categoria sub-20, iniciaram os treinos físicos nesta quinta-feira na Academia de Futebol

postado em 02/07/2020 17:49

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras convocou sete jogadores da base para integrar um grupo de apoio ao elenco profissional. Os atletas, que fazem parte da categoria sub-20, iniciaram os treinos físicos nesta quinta-feira na Academia de Futebol e serão preparados para reforçar o time principal nos treinos e jogos assim que o futebol for retomado, conforme a necessidade.

“Projetamos um calendário que terá muitos jogos consecutivos a partir do momento que forem liberados. O elenco do Palmeiras conta hoje com 30 atletas, então decidimos estabelecer um grupo de apoio formado por atletas do Sub-20. Quando requisitados pela equipe técnica do profissional, a ideia é que estejam aptos a desempenhar um bom futebol e entregar uma boa resposta”, explicou Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras, ao site oficial do clube.

O goleiro Mateus Oliveira, o zagueiro Henri, o lateral-esquerdo Ramiro, os meio-campistas Erick Pluas e Jean Carlos Quinones e os atacantes Gabriel Silva e Valdenilson foram os jovens chamados para o grupo de apoio, que ainda pode contar com mais nomes ao longo das próximas semanas. Eles devem trabalhar em horários alternados ao elenco profissional.

“Neste ano temos nove atletas da base no elenco profissional, o que configura 27% do grupo. Ficamos felizes, o Palmeiras tem aproveitado cada vez mais os garotos. Teremos muitos jogos consecutivos neste momento delicado, o que pode implicar em um número maior de contusões ou de atletas poupados. O primeiro olhar do Palmeiras agora é para dentro, porque o trabalho na base é bem feito. Para os meninos, é mais uma chance de mostrar o talento que eles têm”, comentou João Paulo Sampaio, coordenador geral da base alviverde.

O zagueiro Henri, de 18 anos, comemorou a oportunidade. “Fiquei muito feliz. Poder apoiar o elenco profissional com meus companheiros da base é gratificante, vamos agarrar com unhas e dentes para fazer nosso melhor. Sabemos que temos de abraçar qualquer oportunidade. Vamos pegar experiência, entender como é e levar isso conosco para evoluirmos e chegarmos ao mesmo nível dos profissionais”, disse o jogador, que defende as cores do Palmeiras desde 2015.

O time principal do Verdão retomou as atividades com bola na última quarta-feira, em um trabalho de dois períodos. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não entra em campo desde 14 de março, quando empatou com a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista. Ainda não há data definida para a retomada das competições, paralisadas desde março devido à pandemia do novo coronavírus.

Tags: futnacional palmeirassp