Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Preocupado com desgaste físico, Palmeiras enfrenta Red Bull Bragantino

Palmeiras pode contar com uma escalação alternativa visando o jogo da Copa do Brasil

postado em 27/12/2020 09:56

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Preocupado com a parte física dos jogadores e de olho na semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h15, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde busca se manter na zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

O Palmeiras pode contar com uma escalação alternativa. Na última quarta-feira, contra o América, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira poupou o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Viña. O time enfrenta uma maratona de jogos, porque também está na semifinal da Copa Libertadores.

"Temos o calendário congestionado, a pandemia obrigou ter jogo atrás de jogo, sem descansar, temos de nos sacrificar, não dá para descansar", diz o treinador, que analisa com o departamento médico do clube o nível de desgaste dos jogadores para saber com quem poderá contar na partida deste domingo.

O treinador estuda não utilizar todos os titulares diante do Bragantino. Pode deixar Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Rafael Veiga e Rony, por exemplo, de fora da visita a Bragança Paulista.

Recuperado de lesão, o jovem volante Patrick de Paula pode ser utilizado para ganhar ritmo de jogo, assim como o atacante Luiz Adriano, que só entrou no segundo tempo diante dos mineiros. Abel já adiantou que o Palmeiras "não joga com apenas 11 jogadores", e promete rodar o elenco.

Na quarta-feira o Palmeiras visita o América, no Independência, necessitando de uma vitória para ir à decisão. A ordem é não depender das cobranças de pênaltis. E, para isso, o treinador espera contar com suas principais peças "descansadas".

Tags: futnacional palmeirassp bragantinosp