Futebol Nacional
None

FUTEBOL NACIONAL

Preso e condenado na Rússia, ex-motorista de Fernando chega ao Brasil

Robson do Nascimento de Oliveira desembarcou em solo brasileiro nessa quarta-feira

postado em 06/05/2021 13:43 / atualizado em 06/05/2021 17:09

(Foto: ALAN SANTOS/ PR)
 

O drama vivido por Robson do Nascimento de Oliveira chegou ao fim nesta quarta-feira. O ex-motorista do volante Fernando (hoje jogando na China) desembarcou no Brasil. Ele estava preso na Rússia desde 2019.


Naquele momento, Robson foi pego no aeroporto transportando duas caixas de Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). A substância é liberada no Brasil, mas considerada entorpecente na Rússia.

"Sensação de alívio, né? É muito bom. Nunca perdi (a esperança). Nunca perdi, até porque eu era inocente. Alguma coisa tinha que acontecer. Era muito, muito difícil. Muito mesmo. Não teve momento nenhum fácil. A última vez que me pesei lá eu tinha perdido 20 quilos", disse Robson.

A defesa jurídica de Robson declara que a medicação estava sendo levada para o sogro de Fernando, que sofre de dores crônicas.

Robson desembarcou nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ). Ele foi recepcionado pelo presidente Jair Bolsonaro, que abriu diálogo com o governo russo para ajudar no caso do ex-motorista.

"Tive contato com o Putin, e disse que queria falar com o embaixador. Mas ele só podia assinar o indulto do Robson depois da condenação. A pena dele era de 20 anos de cadeia. Tivemos um trabalho silente de relações internacionais", afirmou Bolsonaro.

Na época do caso, a esposa e o sogro de Fernando não falaram sobre o caso. Três meses depois, o jogador declarou que não sabia de que modo os remédios foram recebidos por Robson no Brasil, nem a forma de entrega. Ele ainda acrescentou que não mantinha contato com o sogro.

Tags: futnacional seriea