Goiás

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com vaias, Inter perde para o Goiás no Beira-Rio e vê vaga no G8 ameaçada no Brasileiro

Esmeraldinos venceram com gols de Rafael Moura e Michael

postado em 27/11/2019 21:28 / atualizado em 27/11/2019 21:48

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
esta quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Goiás no Beira-Rio e acabou derrotado por 2 a 1. Mesmo jogando em casa, os comandados de Zé Ricardo não fizeram um bom jogo, sofreram com contra-ataques e pararam nas mãos de Tadeu.

Com o resultado, o Colorado estaciona nos 51 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Corinthians, que ainda joga na rodada. O Esmeraldino vem na cola com 49, na 9ª colocação e dá mostras de que pode brigar por uma vaga na Libertadores.

O Inter volta a campo neste sábado, às 19h, precisando da vitória para retomar a confiança. Os comandados de Zé Ricardo vão até o Rio de Janeiro, onde visitam o Botafogo, no Nilton Santos. Por outro lado, o embalado Goiás volta ao Serra Dourada para encarar o Fortaleza, no domingo, às 16h.

O jogo

Apesar de jogar em casa, o Internacional não apresentou bom futebol no primeiro tempo e viu o Goiás balançar as redes sem muita demora. Logo aos 14 minutos, Rafael Vaz mandou uma bomba de fora da área e Marcelo Lomba não conseguiu encaixar. Michael disputou o rebote e a bola sobrou limpa para Rafael Moura empurrar para as redes com tranquilidade.

O Inter tinha dificuldade para criar jogadas de perigo, e só conseguiu assustar nos minutos finais. As chances apareciam com muito volume, mas pouca eficiência. O goleiro Tadeu, entretanto, estava inspirado mais uma vez e impediu o empate dos Colorados antes do intervalo.

No segundo tempo, o jogo ficou semelhante. O Colorado até criou boas oportunidades, mas Tadeu salvou com grandes defesas. Em um contra-ataque, aos 28 minutos, Michael fez o segundo do Goiás. Ele arrancou em velocidade no contra-ataque, entortou Heitor e Uendel na entrada da área e bateu com categoria na saída de Lomba.

O Inter ainda conseguiu descontar em cobrança de escanteio. Aos 32, D’alessandro cobrou com veneno na pequena área e Paolo Guerrero completou de cabeça. Depois disso, entretanto, o Colorado não conseguiu chegar ao empate e terminou o jogo sob vaias da torcida.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GOIÁS

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Pedro Lucas), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Edenílson, Bruno Silva (Nonato) e D’Alessandro; Patrick (Sarrafiore), Paolo Guerrero e Nico López.

Técnico: Zé Ricardo

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe (Thalles); Michael (Dudu), Rafael Moura (Kaio) e Leandro Barcia

Técnico: Ney Franco

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 27 de novembro de 2019 (quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN), Fabiano da Silva Ramires (ES), Eleno Gonzalez Tadeschini (RS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: D’Alessandro e Sarrafiore (Internacional); Alan Ruschel, Léo Sena e Michael (Goiás)

Gol: Paolo Guerrero, aos 32 do 2ºT (Internacional); Rafael Moura, aos 14 do 1ºT e Michael, aos 26 do 2ºT (Goiás)

Tags: beira-rio Brasileiro internacionalrs seriea goiasgo libertadores2019 libertadores2020