Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em reformulação, Palmeiras joga contra Goiás de olho na temporada de 2020

Alviverdes se enfrentam nesta quinta, no Brinco de Ouro, em Campinas

postado em 05/12/2019 10:00 / atualizado em 05/12/2019 11:15

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem vencer há cinco jogos, com o olhar já voltado para 2020 e justamente por isso "correndo atrás" de um novo treinador - o acerto com o argentino Jorge Sampaoli está bem encaminhado -, o Palmeiras busca terminar a temporada de maneira digna. Nesta quinta-feira, às 19h15, enfrenta o Goiás, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) - o Allianz Parque está cedido para um show e o Pacaembu não conta neste momento com um bom gramado.

Após a saída do técnico Mano Menezes e a do diretor de futebol Alexandre Mattos no domingo passado, o Palmeiras volta a campo para o penúltimo compromisso nesta temporada, mas o clube já está de olho em 2020. Tanto que antecipou as cirurgias do zagueiro Vitor Hugo e dos meias Gustavo Scarpa e Hyoran.

Sem vencer há cinco jogos, o Palmeiras buscar terminar 2019 de forma digna. O projeto do clube para a temporada não funcionou: o time foi eliminado nos torneios de mata-matas e viu o Flamengo dominar o Brasileirão. Restam mais duas partidas para tentar resgatar prestígio com a torcida, observar jogadores e iniciar a transição para o ano que vem.

A equipe será comandada pelo auxiliar da comissão técnica permanente do clube Andrey Lopes, o Cebola, que fará mudanças na escalação. Além do trio que passou por cirurgia, os outros desfalques são o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, lesionado, e o volante Felipe Melo e o atacante Willian, suspensos.

Na zaga, Edu Dracena deve iniciar a sua despedida em campo. Ele explicou nesta quarta-feira que vai se aposentar ao final desta temporada. Aos 38 anos, o defensor disse que espera continuar no futebol, mas ainda não definiu um cargo. Deixou aberta a possibilidade de ser dirigente, técnico ou comentarista.

No ataque, Luiz Adriano fez trabalhos à parte e é dúvida. Se não ficar à disposição, será substituído por Borja ou Deyverson. Os dois centroavantes reservas têm sido contestados há tempos no Palmeiras e não devem permanecer em 2020.

Enquanto o time faz os últimos jogos de 2019, o presidente Maurício Galiotte trabalha para contratar um novo diretor de futebol e um treinador. Para o cargo na diretoria, Diego Cerri, atualmente no Bahia, é um dos cotados. Para comandar a equipe, Sampaoli, hoje no Santos, é o favorito do clube alviverde. As definições devem ocorrer após o Brasileirão.

Tags: futebol Palmeiras Brasileirão seriea goiasgo