Goiás
None

CAMPEONATO GOIANO

Após pressão, Campeonato Goiano é paralisado devido ao surto de coronavírus

Reunião na CBF define pela interrumpção do Estadual em Goiás

postado em 17/03/2020 22:27

(Foto: Divulgação/Rosiron Rodrigues)
Por causa da pandemia do coronavírus, a FGF (Federação Goiana de Futebol) suspendeu por tempo indeterminado o Campeonato Goiano. A medida foi adotada na tarde desta terça-feira após uma reunião na sede da CBF que envolveu os presidentes de federações.

Inicialmente, a FGF havia antecipado as duas últimas rodadas da primeira fase do Estadual, em que todas as partidas seriam disputadas com portões fechados. No entanto, a nota oficial publicada afirma que a entidade optou por seguir a orientação do governo estadual e da CBF.


Também na tarde desta terça-feira, o elenco profissional do Goiás havia decidido não entrar em campo enquanto o avanço do coronavírus no Brasil não fosse contido. A decisão contou com o apoio da diretoria do Esmeraldino.

Na contra-mão da postura adotada pelo Goiás, os rivais Vila Nova e Atlético-GO se manifestaram favoráveis à continuação do Campeonato Goiano, desde que os jogos fossem realizados com portões fechados, medida implementada na rodada do último fim de semana.

Tags: coronavírus campeonato goiano atleticogo goiasgo vilanovago federação goiana de futebol