Goiás
None

ATLÉTICO

Contratado pelo Atlético, Léo Sena se despede do Goiás: 'Clube que aprendi a amar'

Jogador escreveu mensagem de carinho pelo clube no Instagram

postado em 14/06/2020 19:05 / atualizado em 14/06/2020 23:26

(Foto: Divulgação/Goiás)
Reforço do Atlético para a sequência da temporada 2020, o volante Léo Sena, de 24 anos, publicou em seu Instagram neste domingo uma mensagem de despedida do Goiás, clube que defendeu durante cinco temporadas. 

“O futebol é uma profissão de ciclos, como qualquer outra e em meio a altos e baixos me despeço desse clube que aprendi a amar e nunca me esquecerei.  Agora preciso focar em outro desafio, que vai fazer parte do meu crescimento profissional”, escreveu o jogador.

Obrigado torcida esmeraldina que sempre esteve ao meu lado, e obrigado também aos que pegavam no meu pé pois sabiam que eu podia dar o meu melhor, e foi o que eu sempre busquei”, acrescentou.


Léo Sena teve 80% dos direitos econômicos adquiridos pelo Atlético por R$ 4 milhões. O contrato dele com o clube mineiro é válido por cinco anos.

O interesse de Jorge Sampaoli no volante surgiu em novembro de 2019, quando o treinador ainda estava no Santos. Como ele deixou o clube, não houve negociação.

Em janeiro, o Galo tentou, sem sucesso, a contratação de Léo Sena. A procura foi retomada assim que Sampaoli assumiu o comando da equipe, no início de março.

O diretor de futebol Alexandre Mattos recebeu uma autorização do presidente Sérgio Sette Câmara para retomar os contatos com o empresário André Cury. Depois de algumas reuniões, o Atlético fechou a contratação.

Natural de São Paulo, Léo Sena disputou 185 jogos oficiais pelo Goiás e marcou um gol. Apesar de não ser exímio finalizador, ele participa bastante da troca de passes e lançamentos no meio-campo, além de controlar bem a bola.

Na ‘era Sampaoli’, o Galo também contratou o meio-campista Alan Franco, do Independiente del Valle, e está próximo de anunciar o zagueiro Bueno, do Kashima Antlers-JAP, e o atacante Marrony, do Vasco.

A diretoria atleticana ainda mantém conversas com o atacante Keno, emprestado pelo Pyramids, do Egito, ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos; o zagueiro Junior Alonso, cedido pelo Lille da França ao Boca Juniors; e o atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China.

Leia a mensagem de despedida de Léo Sena do Goiás


“Não poderia deixar de agradecer por tudo que fizeram por mim, ao clube que me lançou para o futebol e me deu a melhor oportunidade da vida, obrigado a todos do Goiás, a cada profissional que esteve ao meu lado no decorrer desses 5 anos, e em especial ao Sr. Haile. O futebol é uma profissão de ciclos, como qualquer outra e em meio a altos e baixos me despeço desse clube que aprendi a amar e nunca me esquecerei. Agora preciso focar em outro desafio, que vai fazer parte do meu crescimento profissional. Obrigado torcida esmeraldina que sempre esteve ao meu lado, e obrigado também aos que pegavam no meu pé pois sabiam que eu podia dar o meu melhor, e foi o que eu sempre busquei. Hoje estou colhendo os frutos do que VOCÊS me incentivaram. Serei eternamente grato. Até logo!! Amo vocês!!”

Tags: volante interiormg futnacional seriea goiasgo mercadobola Leo Sena