2

Grêmio vence o Operário fora de casa e tira o Cruzeiro do G4 da Série B

Com gol de Elias, tricolor derrota o Fantasma no interior paranaense e sobe para o quarto lugar na Série B, superando a Raposa

27/04/2022 21:07 / atualizado em 28/04/2022 09:31
compartilhe
Com gol de Elias, Grêmio bate o Operário fora de casa e sobe para o G4 da Série B
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com gol de Elias, Grêmio bate o Operário fora de casa e sobe para o G4 da Série B


O Grêmio conquistou pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Tricolor Gaúcho venceu o Operário-PR por 1 a 0. Em uma partida com intervenções importantes do VAR, Elias foi o autor do gol gremista, que subiu para o quarto lugar e tirou o Cruzeiro do G4.



O resultado coloca o Grêmio na quarta posição da tabela, com sete pontos. O tricolor leva vantagem diante do Cruzeiro, que caiu para quinto, no saldo de gols (2 a 0). O Operário se manteve com quatro pontos, mas despencou para o 11º lugar. 

Agora, o Grêmio se prepara para receber o CRB no sábado, às 16h30 (de Brasília). Do outro lado, o Fantasma joga no mesmo dia horário contra o Sampaio Corrêa-MA, fora de casa.

O JOGO


A primeira etapa não foi muito movimentada, mas as melhores chegadas foram do Grêmio. Aos 10 minutos, Campaz acertou belo chute de fora da área e Vanderlei foi buscar. O goleiro voltou a fazer boa defesa quando Rodrigo Ferreira chutou de dentro da área e Vanderlei pegou com o pé.

O time da casa respondeu com Ricardinho aos 35 minutos, mas a zaga do Grêmio bloqueou o chute. Assim, os primeiros 45 minutos do jogo terminaram sem gols.

No segundo etapa, Diego Souza caiu na área e o árbitro deu a penalidade. O VAR, porém, foi acionado e anulou a marcação.

Na sequência, aos sete minutos, Elias recebeu cruzamento de Gabriel Teixeira e abriu o placar. O assistente apontou impedimento, mas o árbitro de vídeo entrou em ação novamente, dessa vez validando o gol do Grêmio.

O jogo ficou mais truncado após o gol. O Operário tentou buscar o ataque para empatar a partida, mas não criou chances de perigo. Do outro lado, o Grêmio teve algumas chegadas, mas também não assustou Vanderlei.

OPERÁRIO-PR 0 x 1 GRÊMIO


OPERÁRIO
Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto (Felipe Garcia) e Reina (Giovani Pavani); Thomaz (Felipe Saraiva), Ricardinho (Marcelo) e Paulo Sérgio (Junior Brandão)
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO
Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello (Benítez) e Lucas Silva (Mateus Sarará); Campaz (Elias), Gabriel Teixeira (Janderson) e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: Quarta-feira, 27 de abril de 2022
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Reniê (OPE)
GOL: Elias, aos 7min do 2ºT

Compartilhe