UAI

2

Grêmio volta a vencer, bate o Novorizontino e encosta no G4 da Série B

Equipe gaúcha estava em uma sequência de cinco jogos sem vencer; Diego Souza e Janderson balançaram as redes e colocaram fim nesse jejum gremista

07/06/2022 23:47 / atualizado em 07/06/2022 23:58
compartilhe
Diego Souza abriu o placar para o Grêmio na Arena
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Diego Souza abriu o placar para o Grêmio na Arena


Nesta quarta-feira (7), o Grêmio venceu o Novorizontino por 2 a 0 e voltou a marcar na Série B após três partidas empatando sem gols. O placar também colocou fim à sequência de cinco jogos sem vencer - nas últimas cinco partidas, foram quatro empates e uma derrota. Na Arena, Diego Souza e Janderson marcaram os tentos que garantiram a vitória pela 11ª rodada da competição.
Com esse resultado, a equipe de Roger Machado fica com 17 pontos e ocupa a quinta posição, encostando no G4. Já o Novorizontino tem 14 pontos e está em sétimo lugar.

Pela próxima rodada da Série B, o Grêmio enfrenta o Sport, fora de casa, às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira. A equipe paulista, por outro lado, entra em campo no domingo, quando recebe o Guarani, às 11 horas.

Primeiro tempo


Em casa, o Grêmio começou melhor e incomodou logo aos seis minutos. Diego Souza cabeceou na área e após desvio da defesa, a boal foi pelo lado de fora. Pouco depois, Rodrigues também tentou de cabeça, assustando o goleiro Giovanni.

Já aos 23, Bitello arriscou e o arqueiro da equipe paulista defendeu. O Novorizontino, por sua vez, criou boa oportunidade aos 38, com Ronaldo, que viu o goleiro gremista defender. O gol da equipe gremista veio já nos acréscimos, aos 53. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti devido a um toque de mão de Filemon. Na cobrança, Diego Souza colocou o Tricolor na frente.

Segundo tempo


O Grêmio ampliou o marcador aos 12 minutos, com Janderson. Logo depois, o atacante criou mais uma chance, porém, Giovanni levou a melhor e defendeu. Passando os 30 minutos de segundo tempo, Janderson cruzou na área para Elias, mas Giovanni chegou antes e fez a defesa. O tricolor soube administrar e levou os três pontos.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO-RS 2 X 0 NOVORIZONTINO-SP

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 07 de junho de 2022, terça-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Rodolfo Filemon, Ligger, Ronald e Gustavo Bochecha (Novorizontino); Janderson, Elias, Rodrigues e Lucas Silva (Grêmio)
GOLS:
GRÊMIO: Diego Souza (aos 53 do 1°T) e Janderson (aos 12 do 2°T)


GRÊMIO: Gabriel Grando, Rodrigues, Geromel, Kanneman, Edilson, Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Mateus Sarará), Nicolas; Janderson (Gabriel Silva), Gabriel Teixeira (Elias) e Diego Souza (Elkeson)
Técnico: Roger Machado

NOVORIZONTINO: Giovanni, Felipe Rodrigues (Willean Lepo), Rodolfo Filemon (Jhony Douglas), Ligger e Romário; Joílson, Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo); Danielzinho (Ronald), Ronaldo (Quirino)
Técnico: Allan Aal

Compartilhe