UAI

2

Ponte Preta vence Ituano fora de casa, quebra jejum e sai do Z4 da Série B

Depois de passar o mês de maio sem ganhar, Macaca acaba com série negativa e volta a somar três pontos para deixar a zona da degola

07/06/2022 22:53
compartilhe

A Ponte Preta venceu o Ituano fora de casa por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca abriu vantagem de dois gols, viu o time da casa diminuir ainda na primeira etapa, mas conseguiu manter o placar favorável até o fim da partida.



Com o resultado, a Ponte Preta volta a vencer na Série B após passar o mês de maio inteiro sem vitórias no torneio. Com isso, o time sobe na tabela da segunda divisão e chega à 13ª posição, com 12 pontos. O Ituano, por sua vez, fica na 18ª colocação, com 10 pontos.

A Macaca volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), para receber o Londrina. No mesmo dia, porém às 11h, o Ituano joga fora de casa contra o Brusque.

O JOGO


A primeira etapa foi movimentada. A Ponte Preta começou melhor e, aos dez minutos, conseguiu abrir o placar. Fessin foi derrubado por Léo Santos dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Lucca colocou a Macaca na frente.

Depois do gol, o jogo ficou um pouco mais pegado. No entanto, a Ponte voltou a marcar, mais uma vez com Lucca. Após contra-ataque, o atacante aproveitou o próprio rebote para balançar as redes e ampliar aos 25 minutos.

Contudo, apenas dois minutos depois, o Ituano diminuiu. Em cobrança de escanteio, Aylon subiu mais alto que a defesa e, assim, marcou de cabeça a favor do time da casa.

Na volta do intervalo, o Ituano partiu para cima da Ponte Preta em busca do empate. Chrigor levou perigo em cabeceio aos 10 minutos, defendido por Caíque França.

Logo na sequêcia, Chrigor aproveitou desvio de Lucas Siqueira após cobrança de falta e balançou as redes. A arbitragem, no entanto, anulou o lance por impedimento no primeiro desvio.

Aos 18 minutos, mais uma vez Chrigor apareceu em boa oportunidade de empatar, mas chutou para fora após receber passe dentro da pequena área.

O time da casa seguiu tentando o empate, mas a Ponte conseguiu equlibrar e, inclusive, levou perigo. O time por pouco não ampliou com chute de Echaporã, que acertou o travessão.

Apesar da movimetanção, o jogo não teve mais gols e, assim, a Ponte Preta conquistou sua primeira vitória na Série B desde abril.

Compartilhe