UAI

2

Grêmio vence Náutico em Porto Alegre e abre vantagem no G4 da Série B

Tricolor bate o Timbu por 2 a 0, chega aos 29 pontos e se distancia dos concorrentes por um lugar entre os quatro primeiros na tabela

08/07/2022 23:41 / atualizado em 08/07/2022 23:54
compartilhe
Ferreira abriu o placar em belo gol na vitória do Grêmio na Arena
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira abriu o placar em belo gol na vitória do Grêmio na Arena


O Grêmio segue firme na luta para retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a equipe contou com belo gol de Ferreira para vencer o Náutico por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e se manter entre os quatro primeiros colocados da tabela.

Desta forma, o tricolor gaúcho segue estacionado na quarta colocação, com 29 pontos somados até aqui. O Criciúma, primeira equipe fora da zona de acesso, tem seis pontos a menos, mas conta com uma partida por jogar.



Já o Timbu vive situação complicada e entra na zona do rebaixamento com seus 18 pontos. A Ponte Preta, primeira equipe fora da degola, tem a mesma pontuação, mas está abaixo apenas pelos critérios de desempate.

Agora, os clubes já focam em seus compromissos seguintes pela Série B do Brasileirão. Às 16h30 (de Brasília) deste sábado, o Grêmio terá pela frente, mais uma vez em casa, o Tombense. Enquanto isso, o Náutico encara, no domingo, às 16h, em Pernambuco, a Chapecoense.

O JOGO


Em casa e precisando pontuar para se manter na parte de cima da tabela, o Grêmio foi para cima no primeiro tempo e conseguiu terminar a etapa à frente do placar.

A equipe de Roger Machado teve mais posse de bola, mais volume de jogo e, consequentemente, criou as melhores chances. A primeira boa oportunidade veio em chute de Villasanti, ainda aos 8 minutos.

Porém, a bola só entrou de fato ao fim da etapa. Aos 41, Ferreirinha dominou pelo lado esquerdo, cortou a marcação, invadiu a grande área e mandou na gaveta, forte, sem quaisquer chances de defesa para o goleiro Lucas Perri.

À frente no placar, o Tricolor foi mais tranquilo para o segundo tempo e manteve ritmo parecido. A equipe continuava criando, enquanto o Náutico era muito pouco efetivo em suas raras escapadas pelo ataque.

Desta forma, o segundo gol já estava premeditado e de fato saiu. Aos 32 minutos, o zagueiro Bruno Alves, bem posicionado, subiu no alto para aproveitar cruzamento pela direita e balançar as redes novamente. Grêmio 2 a 0 e vitória decretada.

GRÊMIO 1 x 0 NÁUTICO

GRÊMIO
Gabriel Grando, Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Silva), Bitello (Mateus Sarará) e Campaz (Pedro Lucas); Biel (Emerson), Ferreira (Elias) e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

NÁUTICO
Lucas Perri, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Thássio (Júlio), Luís Felipe (Nascimento), Richard Franco, Victor Ferraz (Robinho), Pedro Victor e Jean Carlos; Geuvânio (Niltinho)
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: Sexta-feira, 8 de julho de 2022
 
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Nicolas (Grêmio); João Lucas, Thássio, Luís Felipe, Richard Franco, Jean Carlos e Geuvânio (Náutico)

GOLS: Ferreira, aos 41min do 1T; Bruno Alves, aos 31min do 2T

Compartilhe