2

Grêmio: Renato destaca nova maneira do time jogar e volta a pedir reforços

Treinador comemorou o desempenho da equipe na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, na Arena

04/06/2023 19:09 / atualizado em 04/06/2023 20:02
compartilhe

 

 

Renato aprovou o desempenho da equipe do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato aprovou o desempenho da equipe do Grêmio

 

 

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, na Arena, e comemorou o desempenho da equipe, reforçando a necessidade de uma nova maneira de jogar, mas novamente pedindo reforços para a diretoria. O resultado colocou o clube na quarta posição na tabela do Brasileirão.

 

 

 

O treinador entendeu que o jogo foi um dos três melhores do campeonato até o momento e principalmente fez elogios ao volume ofensivo e o poder de reação da sua equipe na primeira etapa da partida.

 

- Mesmo quando levamos o gol, a equipe não se abateu, continuou atacando e buscamos o resultado. Não demos espaço ao adversário, conseguimos atacar e buscar o placar. No segundo tempo demos espaço, mas saímos no contra ataque também, criamos oportunidades, só que não conseguimos matar.

 

Renato ainda tratou de valorizar a mudança na maneira da equipe jogar. Antes, priorizando a posse de bola e agora a marcação para atacar nos contra-ataques.

 

- Muitas vezes os adversários tem mais posse de bola, mas no campo deles. Nós temos posse no campo deles. Eles tocam pra lá e pra cá e não criam tantas oportunidades. Quando a gente tem a bola, a gente procura atacar.

 

O técnico gremista voltou a pedir jogadores de velocidade para o setor ofensivo, destacando que essa peça facilitará inclusive o atual sistema que está sendo colocado em campo.

 

A chegada de atacante de velocidade, segundo o treinador, não é garantia da troca de sistema. Renato ainda citou a falta que faz para a equipe jogadores que “gostam de ficar com a bola”, lembrando o volante Pepê, que está em recuperação de lesão muscular.

 

- Se não temos aqueles jogadores de qualidade que gostam da bola, temos que saber sofrer. Antes, tínhamos o Maicon e agora temos o Pepê, mas sem ele dificulta um pouco. Saber sofrer e aproveitar as oportunidades, que as vezes são mínimas, mas estamos aproveitando. Temos que saber sofrer e o mais importante é o resultado.

 

O Grêmio terá a semana livre para trabalhar. O próximo compromisso será somente no domingo (11), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.


Compartilhe