2

Nathan cresce e se anima com momento no Grêmio: 'Nunca duvidamos'

Camisa 7 gremista vem de assistência e pode ser titular na próxima rodada do Brasileirão

28/06/2023 04:00 / atualizado em 28/06/2023 01:42
compartilhe

Nathan pode ser titular do Grêmio no sábado (1)
foto: Lucas Uebel

Nathan pode ser titular do Grêmio no sábado (1)

 

O meia-atacante Nathan participou ativamente pela primeira vez de um gol com a camisa do Grêmio na goleada contra o Coritiba, no domingo. Realizando o sonho da família ao atuar pelo clube, o jogador conversou com o Superesportes para analisar o momento no Tricolor, a relação com Renato Portaluppi e Suárez, e projetar o duelo do próximo sábado (1), diante do Bahia, pelo Brasileirão.

 

Nathan chegou ao Grêmio logo após o Gauchão deste ano e assinou vínculo até 2025. Ele pertencia ao Atlético-MG. Com a camisa do Grêmio, o meia-atacante de 27 anos tem 12 jogos, mas ainda nenhum como titular. O atleta comentou as oportunidades recebidas e a possibilidade de ganhar mais minutos em campo.

 

- Todas as oportunidades que tenho de atuar com esta camisa são um privilégio e procuro dar o meu melhor. Todo jogo que estou em campo, seja começando ou entrando, procuro ajudar a minha equipe. Quando o coletivo está bem é que começa a aparecer o individual. Temos um grupo muito qualificado – valoriza Nathan.

 

Nathan tem recebido oportunidades para atuar
foto: Lucas Uebel

Nathan tem recebido oportunidades para atuar

 

 

- Acredito que essa questão [mais oportunidades] diz muito sobre o estilo de jogo do time em cada partida. Venho trabalhando forte para sempre que estiver em campo ajudar o Grêmio a conquistar a vitória – diz.

 

 

Nathan pode ser titular do Grêmio

 

A primeira oportunidade como titular pode acontecer no sábado, diante do Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi deve preservar a maioria dos titulares no confronto. A participação fundamental de Nathan no gol que fechou a goleada pra cima do Coritiba lhe credencia a uma vaga na equipe.

 

- Vestir essa camisa é muito importante pra mim e para minha família. Na partida contra o Coritiba tive a felicidade de poder dar o passe pro meu companheiro fazer o gol. É sempre gratificante quando o trabalho dá certo. Espero poder participar de mais gols aqui no Grêmio – comemora o meia-atacante.

 

 

 

Grêmio quer ser campeão em 2023 

 

Fazendo boas campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Grêmio tem o objetivo de conquistar pelo menos um título em 2023. Nathan valorizou o trabalho que vem sendo feito, mas adotou cautela em relação a possibilidade de uma conquista na temporada.

 

- Nós nunca duvidamos de onde podemos chegar. Sabemos da nossa qualidade como equipe e trabalhar esta mentalidade é fundamental para o sucesso que estamos tendo nestas competições. Mas é como diz o Renato, precisamos ter os pés no chão e pensar jogo a jogo para continuarmos com essa boa fase – afirma o camisa 7.

 

 

 

 

Nathan projeta confronto com o Bahia

 

Podendo ganhar uma chance contra o Bahia, Nathan projeta o confronto pelo Campeonato Brasileiro e evita falar sobre o enfrentamento com o mesmo adversário pela Copa do Brasil.

 

- Vamos entrar com a mesma mentalidade que entramos a cada jogo. Pés no chão, respeitando o adversário, mas impondo nosso estilo de jogo. Primeiro, temos o confronto pelo Brasileirão. Vamos buscar os três pontos para nos aproximarmos do Botafogo. Depois pensaremos na Copa do Brasil – diz o jogador.

 

O jogador ainda trata de afastar um possível favoritismo pare evitar um tropeço diante do Bahia.

 

- Essa é a armadilha. Mas estamos blindados contra esse tipo de pensamento. O que é externo a gente deixa pra fora – completa.

 

Nathan adota respeito ao falar do Bahia
foto: Lucas Uebel

Nathan adota respeito ao falar do Bahia

 

 

 

Relação com Renato e Suárez

 

 

 

 

Os ídolos do Grêmio Renato e Suárez também foram pautas da entrevista de Nathan. O meia-atacante valoriza a importância dos dois jogadores para o elenco e fala em "aprendizado".

 

- Todas sabem o que representam para o clube. O trabalho no dia a dia com o Renato é muito bom. Ele nos passa uma visão muito geral do futebol, seja dentro ou fora do campo. O Suárez dispensa comentários. É um jogador extraclasse que sempre se destacou e foi campeão por onde passou. A gente aprende muito com eles – conclui Nathan.

 

 


Compartilhe