2

Grêmio toma cuidado com Suárez e tem só uma dúvida para enfrentar o Bahia

Renato Portaluppi prepara o elenco e vai definir o time para o confronto

03/07/2023 07:30 / atualizado em 02/07/2023 22:28
compartilhe

Suárez foi visto mancando no treino deste domingo (2)
foto: Iconsport

Suárez foi visto mancando no treino deste domingo (2)

 

O Grêmio passa por uma maratona de jogos importantes. Após a vitória diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a enfrentar o clube baiano nesta terça-feira (4), novamente na Fonte Nova, mas desta vez pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe tem uma única dúvida.

  

Renato Portaluppi surpreendeu e escalou força máxima no sábado (1), pelo Brasileirão. Com objetivo de conquistar a competição de pontos corridos pela primeira vez na sua carreira, o treinador gremista agora tenta recuperar fisicamente os atletas para ter todos à disposição também no meio de semana.

 

Renato e seus dois auxiliares preparam o Grêmio para decisão pela Copa do Brasil
foto: Lucas Uebel

Renato e seus dois auxiliares preparam o Grêmio para decisão pela Copa do Brasil

 

 

Os cuidados mais acentuados são em relação ao atacante Suárez. O uruguaio sofre com dores no joelho direito e foi flagrado mancando no treinamento da manhã de domingo no estádio Barradão. Apesar disso, o atleta deve ser confirmado no time para o confronto decisivo.

 

 

 

Grêmio tem uma dúvida

 

A única dúvida na equipe fica por conta da zaga. Bruno Alves precisa ter nesta segunda-feira (3) o seu contrato definitivo com o Grêmio registrado na CBF e publicado no Boletim Diário Informativo (BID). Isso por causa do vínculo de empréstimo ter se encerrado na sexta-feira.

 

Bruno Alves pode ficar fora do time do Grêmio novamente
foto: Lucas Uebel

Bruno Alves pode ficar fora do time do Grêmio novamente

 

 

Se Bruno Alves não estiver apto, a tendência é que Renato dê continuidade ao time com três zagueiros, mantendo entre os titulares o jovem Gustavo Martins, autor do gol da vitória, já nos acréscimos, no sábado.

 

 

 

  

 

Outra opção, menos provável, seria jogar apenas com Bruno Uvini e Kannemann, promovendo a entrada de Cuiabano no meio-campo.

 

O Grêmio treina nesta segunda-feira novamente no estádio Barradão, do Vitória. Será a última atividade antes da partida decisiva contra o Bahia, pela Copa do Brasil. O treinador gremista vai encaminhar a equipe para o confronto.


Compartilhe