2

Grêmio enxerga que um fator dá confiança e põe o time na briga por títulos

Tricolor voltou a sonhar com grandes conquistas graças a Renato Portaluppi

04/07/2023 08:00 / atualizado em 03/07/2023 22:37
compartilhe

Renato é protagonista de novo momento positivo do Grêmio
foto: Iconsport

Renato é protagonista de novo momento positivo do Grêmio

 

Grêmio acredita e tem o objetivo de conquistar mais um título ainda em 2023. Atual campeão estadual, na vice-liderança do Brasileirão e favorito contra o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor vive momento positivo na temporada. O técnico Renato Portaluppi é o principal fator de confiança dos torcedores.

 

O Tricolor aposta no histórico de Renato à frente do time para mais uma vez chegar às finais de uma competição. Para isso, espera um bom resultado diante do Bahia, nesta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, pela competição de mata-mata.

 

Grêmio enfrenta o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil
foto: Lucas Uebel

Grêmio enfrenta o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil

 

 

O clube venceu todos os três jogos que teve após a paralisação da Data Fifa. Nos últimos oito compromissos foram sete vitórias e apenas uma derrota. Bem em todas as competições, o Tricolor tem Renato como protagonista novamente. O Grêmio sofreu no período recente em que o treinador esteve fora.

 

 

Grêmio vitorioso com Renato

 

Renato foi demitido em abril de 2021 após quase cinco anos na terceira passagem pelo clube. O técnico atingiu as conquistas de Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, três vezes estadual e uma vez a Recopa Gaúcha.

 

Além dos títulos, com o treinador no comando, o Grêmio chegou às finais das principais competições disputadas. O clube foi duas vezes semifinalista e uma vez finalista da Copa do Brasil. Na Copa Libertadores, foi semifinalista em duas oportunidades. No Brasileirão, foi uma vez vice-campeão e a pior posição foi o 6º lugar.

 

Renato comandou o Grêmio em títulos importantes nos últimos anos
foto: Iconsport

Renato comandou o Grêmio em títulos importantes nos últimos anos

 

 

 

Grêmio teve dificuldades após saída do treinador

 

No período sem Renato, o Grêmio teve como treinadores Tiago Nunes, Felipão, Vagner Mancini e Roger Machado e viveu o descenso para a segunda divisão, num dos piores momentos de sua história.

 

Tiago Nunes e Roger Machado conquistaram uma vez cada o estadual. Tiago Nunes foi também responsável por um início de Campeonato Brasileiro com dois pontos conquistados em 18 disputados, que pesou para o rebaixamento. Felipão e Vagner Mancini participaram da campanha de queda.

 

Vagner Mancini permaneceu no cargo mesmo após o rebaixamento, sendo demitido somente no ano seguinte
foto: Iconsport

Vagner Mancini permaneceu no cargo mesmo após o rebaixamento, sendo demitido somente no ano seguinte

 

 

Roger Machado foi o técnico que melhor deu resposta no período. Ídolo do clube, o profissional encontrou dificuldades durante a disputa da série B, mas foi demitido mesmo com aproveitamento suficiente para o acesso.

 

 

 

 

Maior ídolo do clube é principal fator de confiança

 

Com Renato novamente no comando, o Grêmio confia que o treinador será o principal responsável novamente por fazer o clube voltar a conquistar taças importantes.

 

Renato tem contrato vigente com o Tricolor até o final de 2023. Clube e treinador não estipulam multa para ambos os lados e uma negociação para renovação precisará ocorrer no final da temporada.


Compartilhe