Guarani
2

GUARANI

Guarani anuncia saída de Matheus Pereira, a caminho do futebol português

Lateral-esquerdo rescindiu seu contrato de empréstimo já visando ida à Europa; Cruzeiro deu aval para saída e manterá percentual do jogador

postado em 20/07/2022 19:10 / atualizado em 20/07/2022 19:34

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani)
O Guarani anunciou, nesta quarta-feira (20), a saída do lateral-esquerdo Matheus Pereira, que estava emprestado junto ao Cruzeiro até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador de 21 anos acerta os últimos detalhes de sua transferência ao Vizela, de Portugal. 

Em junho, o jovem foi sondado pelo Boavista, também de Portugal, mas as negociações não evoluíram. O Vizela, 14º colocado na última edição do campeonato nacional, superou a concorrência e está perto de contar com o jogador pelas próximas três temporadas. 

Nessa terça-feira (19), o Superesportes apurou que a ida do defensor à Europa depende da rescisão de contrato com o Cruzeiro, o que também já está bem encaminhado. 
 
O vínculo do jogador com o Cruzeiro ia até junho de 2023. Portanto, a partir de janeiro, ele poderia assinar pré-contrato e sair de graça para outro clube, após o término do período de contrato.  
 
 
Para garantir algum tipo de retorno financeiro com o lateral, a Raposa aceitou liberar o atleta para o Vizela, mantendo parte dos direitos econômicos, pensando em uma compensação por negociação futura. 

Faltam apenas detalhes burocráticos entre as partes para o martelo ser batido definitivamente.

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro disse que não comenta sobre negociações que ainda estão em andamento. 

Passagem pelo Guarani

 
Na atual temporada, Matheus Pereira disputou 26 partidas pelo Guarani, marcou três gols e deu uma assistência. Foram 15 apresentações na Série B do Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paulista.
 
Sua última atuação vestindo a camisa bugrina foi na derrota por 2 a 0 para o Bahia, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo, no último sábado (16), pela 18ª rodada da Segunda Divisão. 

Passagem pelo Cruzeiro

 
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Matheus Pereira foi titular do Cruzeiro nas temporadas 2020 e 2021, mas perdeu espaço este ano com a chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. Rafael Santos e Matheus Bidu passaram a ser as opções para a lateral esquerda.

Em 2020, Pereira fez 25 jogos pelo Cruzeiro, marcou um gol e deu uma assistência. 
 
Já no ano passado, o lateral-esquerdo disputou 36 jogos pela Raposa e conseguiu duas assistências.