Guarani
2

SÉRIE B

Guarani fica no empate com Brusque e perde chance de deixar o Z4 da Série B

Time paulista fica na 18ª posição da Segunda Divisão, com 19 pontos, enquanto os catarinenses estão em 12°, com 33

postado em 24/07/2022 13:17

(Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani recebeu o Brusque na manhã deste domingo, mas acabou ficando no empate, em 1 a 1, e perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe subiu apenas uma posição, em 18° lugar, com 19 pontos, enquanto o time de Santa Catarina figura em 12°, com 33.

O Guarani foi quem começou levando perigo ao gol adversário. Logo aos seis minutos, o zagueiro João Victor cabeceou para o gol e acertou a travessão do goleiro Jordan. Aos 12, Jordan voltou a trabalhar e precisou fazer duas defesas em sequência para evitar o gol do time campinense.

Comandado por Mozart, a equipe era dominante em todos os aspectos da partida. Além de construir as melhores oportunidades, o time se defendia bem e não dava espaço ao Brusque, que tentou avançar ao longo do primeiro tempo, mas não teve sucesso. Para se ter noção, a primeira finalização do Quadricolor em direção ao gol aconteceu apenas aos 42 minutos.

No entanto, foi o time catarinense quem abriu o placar, já aos sete minutos da segunda etapa. O meia Álvaro recebeu na entrada da área, teve tempo para dominar e colocou a bola no fundo das redes.

Quatro minutos depois, porém, a bola tocou na mão do lateral Edilson, após cabeceio de Isaque dentro da área, e o árbitro assinou a penalidade a favor do Guarani. Diogo Mateus foi o encarregado de bater e converteu a cobrança.

O jogo seguiu equilibrado e com chances para ambos os lados. Os goleiros Jordan e Kozlisnki, porém, tornaram-se os protagonistas da partida e mantiveram a igualdade no placar.

Em seu próximo compromisso, o Bugre visita o Sport, em Recife, pela 21ª rodada da competição. O jogo acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Brusque recebe o líder Cruzeiro no próximo sábado, às 11 horas.