None

VILLA NOVA

Em caso semelhante ao do América, Villa Nova corre risco de perder até 14 pontos na Série D

Leão do Bonfim teria escalado o meia-atacante Tiago Azulão de maneira irregular

postado em 10/09/2014 21:49 / atualizado em 10/09/2014 22:31

Redação /Superesportes

Divulgação/Tombense

Mais um caso de escalação irregular de jogador repercute no futebol mineiro. O Villa Nova, que disputa a Série D do Brasileiro, corre o risco de perder 14 pontos por utilizar o meia-atacante Tiago Azulão em quatro partidas: contra Anapolina (1 a 1), Itaporã (derrota por 3 a 2) e Estrela do Norte (empate por 1 a 1 e derrota por 2 a 1), todas pelo Grupo A5.

De acordo com os artigos 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC) e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Tiago Azulão não poderia defender o Villa Nova na Quarta Divisão, visto que havia passado por CRB, na Série C, e Tombense, na Copa do Brasil. A Confederação confirmou que o Leão foi o terceiro clube do atleta nesta temporada.

Se condenado pelo STJD, o Villa perderia os pontos dos empates contra Anapolina e Estrela do Norte e 12 pontos referentes às quatro partidas de Tiago Azulão.

Como soma apenas cinco pontos em seis partidas, a equipe de Nova Lima estaria automaticamente eliminada do Grupo A5 da Série B.

O caso de Azulão é semelhante ao de Eduardo, que passou pelo América entre junho e agosto deste ano. O nome do lateral-esquerdo foi inscrito nas partidas contra Paraná, Oeste, América-RN e ABC. Entretanto, ele só entrou em campo uma vez. Antes, o atleta defendeu a Portuguesa, na Série B, e o São Bernardo, na Copa do Brasil.

Restam duas partidas para o Villa Nova na primeira fase da Série D, respectivamente contra Anapolina (13/09) e Brasiliense (21/09).

Confira o nome de Tiago Lima Leal nas súmulas de Tombense, CRB e Villa Nova

Tombense x Treze - Copa do Brasil (nº 17)



CRB x CRAC - Série C (nº 11)



Villa Nova x Estrela do Norte - Série D (nº 10)


Tags: punição stjd villanovamg futinterior seried americamg