None

ESTADUAL

Corpo de Bombeiros veta arquibancada modular e finalíssima não será em Poços de Caldas

Caldense jogará a decisão do Campeonato Mineiro fora de casa

postado em 22/04/2015 12:37 / atualizado em 22/04/2015 14:34

A finalíssima do Campeonato Mineiro não poderá ser disputada em Poços de Caldas. Segundo apurou o Superesportes, o Corpo de Bombeiros da cidade vetou a arquibancada modular instalada atrás de um dos gols do Estádio Ronaldo Junqueira. A estrutura comporta 2,8 mil pessoas, elevando a capacidade da arena para 10,4 mil, conforme requer o regulamento do Campeonato Mineiro. Com 7,6 mil lugares, o estádio do Sul de Minas não se encaixa na exigência do regulamento para as fases finais e, por isso, não poderá ser utilizado. Dessa forma, a Caldense jogará a decisão fora de casa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o item 7.1.13 das instruções técnicas impede que arenas com capacidade acima de mil pessoas recebam setores móveis. “Somente será admitida instalação de arquibancadas em estruturas desmontáveis em estádios cuja capacidade total, incluindo a arquibancada, não ultrapasse 1000 espectadores”, diz o texto da legislação da corporação.

A Veterana não descarta jogar na capital mineira. Outras duas cidades também são estudadas.

Na fase de classificação do Estadual, a Federação Mineira de Futebol (FMF) não autorizou as partidas de clubes do interior na capital. O Villa Nova, por exemplo, pretendia jogar contra o Cruzeiro em Belo Horizonte, mas a entidade que organiza o futebol no estado vetou. Segundo a FMF, a mudança configuraria inversão de mando de campo.

Dona da melhor campanha na fase de grupos, a Caldense tem a vantagem na finalíssima. A Veterana poderá ser campeã com dois empates ou com vitória e derrota com a mesma diferença de placar.

REPRODUÇÃO

Tags: modulares arquibancadas vetou caldense atleticomg corpo de bombeiros poços de caldas