None

SUPERCOPA SUB-20

Cruzeiro bate Atlético nos pênaltis, é campeão da Supercopa Sub-20 e se classifica para a Libertadores da categoria em 2018

Goleiro Vitor Eudes brilhou ao defender duas cobranças na disputa penal

postado em 23/11/2017 21:22 / atualizado em 23/11/2017 22:58

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Herói do Cruzeiro na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, Vitor Eudes (foto) voltou a ser protagonista no time júnior. Ao defender as cobranças de Daniel e Ruan, o goleiro ajudou a Raposa a bater o Atlético por 4 a 2 nos pênaltis, nesta quinta-feira, no Independência, pelo jogo de volta da final da Supercopa. 

Ramon Lisboa/EM D.A Press

No tempo normal, o alvinegro esteve duas vezes à frente do placar, com gols de Marco Túlio e Welington. A equipe celeste buscou a igualdade com Vitinho e Cesinha: 2 a 2. Na ida, houve empate por 0 a 0, também no Independência.

Supercampeão nacional, o Cruzeiro será o representante do Brasil na Copa Libertadores Sub-20 de 2018. A competição será realizada em fevereiro, no Uruguai.

O jogo

Melhor no começo da etapa inicial, o Atlético contou com a sorte para abrir o placar no Horto. A finalização do meia-atacante Marco Túlio, aos 20min do primeiro tempo, contou com desvio no meio do caminho antes de encobrir Vitor Eudes: 1 a 0.

O empate cruzeirense veio ainda na etapa inicial. Aos 39min, Victor Luiz cobrou lateral para a grande área, Thonny Anderson deu leve desvio e Vitinho foi de peixinho na bola: 1 a 1.

Ramon Lisboa/EM D.A Press

No segundo tempo, o Galo se colocou novamente à frente, já na reta final, com Welinton. Ele se aproveitou de assistência de Vitor Eudes para balançar a rede, aos 39min: 2 a 1.

Mas o Cruzeiro não desanimou e voltou a empatar com Cesinha, aos 42min, após cruzamento de João Diogo.

Nos pênaltis, as equipes começaram bem. César e Nathan marcaram para o Atlético, e Marcelo e Vander converteram as cobranças a favor do Cruzeiro. No terceiro arremate alvinegro, Vitor Eudes usou o pé para defender o chute de Daniel. Já na finalização de Ruan, o goleiro cruzeirense executou a intervenção com as mãos. Em compensação, os batedores celestes não decepcionaram e fecharam o placar em 4 a 2, graças a João Luiz e Eduardo.

CRUZEIRO 2 (4) X (2) 2 ATLÉTICO

CRUZEIRO
Vitor Eudes; Lucas Soares, Cacá, Gustavo Ricci e Victor Luiz; Márcio (Eduardo), Vander, Vitinho e Thonny Anderson (Cesinha); Nickson (João Diogo) e Marcelo
Técnico: Emerson Ávila

ATLÉTICO
Cleiton; Emanuel, Nathan, Ruan e César; Cícero e Ralph (Lucas Índio); Renan (Anderson) e Capixaba (Welinton); Danielzinho e Marco Túlio (Anderson Cordeiro)
Técnico: Ricardo Resende

Gols: Vitinho, aos 39min do 1ºT. Cesinha, aos 42min do 2ºT (CRU); Marco Túlio, aos 20min do 1ºT. Welinton, aos 39min do 2ºT (ATL)
Pênaltis: Marcelo, Vander, João Luiz e Eduardo marcaram para o Cruzeiro. César e Nathan marcaram para o Atlético. Vitor Eudes defendeu as cobranças de Daniel e Ruan
Cartões amarelos: Gustavo Ricci, Vander, Márcio, Cesinha e Bruno (CRU); Capixaba, Marco Túlio e Ralph (ATL)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Tags: atleticomg cruzeiroec futnacional cruzeiro atlético libertadores2017