None

COPA DO BRASIL

América, Atlético e Cruzeiro têm rivais nas oitavas de final da Copa do Brasil definidos

Coelho e Raposa estreiam nesta fase da competição; veja os confrontos

postado em 20/04/2018 11:26 / atualizado em 20/04/2018 20:45

Divulgação/CBF

Os confrontos da fase oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos na manhã desta sexta-feira, em sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Em relação aos três representantes mineiros, o América enfrenta o Palmeiras, enquanto o Atlético pega a Chapecoense; atual campeão, o Cruzeiro tem o Atlético-PR como adversário.

O sorteio de mando de campos definiu que Galo e Coelho decidam seus jogos fora de casa - na Arena Condá e Allianz Parque, respectivamente. Das equipes mineiras, somente a Raposa fará a partida de volta em seu domínio.

A CBF definiu data e horário de quatro dos oito jogos de ida das oitavas de final. Às 19h30 do dia 25 de abril, o Goiás recebe o Grêmio e o Corinthians visita o Vitória; no mesmo horário, mas em 2 de maio, Atlético e Chape duelo no Horto, enquanto Ponte e Flamengo se enfrentam em Campinas. As outras 12 partidas desta fase serão agendadas posteriormente.

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, o América entra já nas oitavas de final da Copa do Brasil. Adversário do Coelho, o Palmeiras também estreia nesta fase, já que disputa a Copa Libertadores da América.

Esta é a mesma situação do Cruzeiro, um dos oito times que ingressaram automaticamente nas oitavas de final da competição nacional devido à disputa da Libertadores. Rival celeste, o Atlético-PR vem de classificação sobre o São Paulo, com 4 a 3 no placar agregado.

Já o Atlético está na Copa do Brasil desde a fase inicial. Para chegar às oitavas de final, o Galo superou Atlético-AC, Botafogo-PB, Figueirense e Ferroviário.

América e Atlético estavam no pote 2 do sorteio e poderiam enfrentar times que se classificaram à Copa Libertadores deste ano -  incluindo a Chapecoense, eliminada antes da fase de grupos da competição sul-americana.  O pote 1 contava com Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Santos, Palmeiras, Vasco e Flamengo, além da Chape.
 
CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Chapecoense x Atlético
Cruzeiro x Atlético-PR

Vasco x Bahia
Grêmio x Goiás
Corinthians x Vitória
Palmeiras x América
Flamengo x Ponte Preta
Santos x Luverdense

Tags: copadobrasil americamg cruzeiroec atleticomg