None

JOGO-TREINO

Em preparação para Copa do Brasil, Atlético é derrotado pelo América em jogo-treino

Após bater Cruzeiro na Toca, Coelho supera outro rival em jogo-treino

postado em 06/07/2019 12:51 / atualizado em 06/07/2019 19:57

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o América venceu o Atlético, por 3 a 1. Os gols do triunfo americano foram marcados por Jonatas Belusso, duas vezes, e Rafael Bilu. O zagueiro Réver descontou para a equipe alvinegra. Esta foi a segunda vitória do Coelho em um jogo-treino contra um rival neste período de paralisação das competições para a disputa da Copa América – na segunda-feira, o time de Maurício Barbieri bateu o Cruzeiro, na Toca da Raposa II, por 2 a 1. 

Jonatas Belusso abriu o placar na Cidade do Galo aos 12 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote de Victor em chute de Juninho. O atacante aproveitou passe de Felipe Azevedo e ampliou aos 16min. Aos 36min da etapa inicial, Rafael Bilu anotou o terceiro do Coelho. O Atlético só descontou aos 29 minutos do segundo tempo, com Réver, em cobrança de falta.

O jogo-treino não teve a presença da imprensa. O Atlético entrou em campo com Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos. Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Chara; Alerrandro. 

O técnico Rodrigo Santana mudou a formação do Atlético ao longo do jogo. A escalação ficou com Guga, Maidana, Léo Griggio (zagueiro das categorias de base) e Lucas Hernandes; Jair, Otero, Vinicius Góes, Bolt e Geuvânio; Ricardo Oliveira. 

O zagueiro Leonardo Silva não participou da atividade por causa de um desconforto na coxa direita. Já o volante Adilson foi liberado para resolver particulares e ficou fora. 

O América teve a formação titular com Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso. Barbieri promoveu mudanças no time, com as entradas de Ricardo Silva, Sávio e Matheusinho. Pedrão, Christian, Geovane, Marcelo Toscano, Neto Berola e Ademir também foram a campo. Juninho foi o único a atuar durante os 90 minutos pelo Coelho.



O Atlético tem outro jogo-treino nesta tarde, contra o Coimbra, também na Cidade do Galo. O Alvinegro se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho volta à rotina de jogos no sábado que vem, contra o Figueirense, às 11h, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Tags: atleticomg sulamericana copadobrasil serieb seriea cruzeiroec america