None

ATLÉTICO

Após fim do contrato com Atlético, Uilson acerta com Coimbra

Novo clube do goleiro vai disputar a elite do Campeonato Mineiro

postado em 09/01/2020 18:33 / atualizado em 09/01/2020 18:42

(Foto: HENRIQUE CHENDES / COIMBRA SPORTS)

O goleiro Uilson tem novo clube. Depois do fim do vínculo com o Atlético, o jogador acertou contrato com o Coimbra, que vai disputar a elite do Campeonato Mineiro em 2020. Ele ainda vai passar por exames antes de assinar o vínculo com a equipe de Contagem.

Natural de Nanuque, no Norte de Minas, Uilson disputou apenas 13 partidas como profissional do Atlético - sofreu 14 gols. Ele foi prejudicado por dois problemas seguidos no joelho direito, que o afastaram dos gramados em 2017 e 2018. O goleiro acabou liberado pelo departamento médico em outubro de 2019, depois de 23 meses fora de ação, mas ainda estava em período de transição para o campo. 

Uilson, de 25 anos, chegou a ser destaque na Florida Cup, em 2017, quando foi eleito o melhor jogador do torneio nos Estados Unidos. No ano anterior, ele conquistou o inédito ouro olímpico com a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Rogério Micale, no Rio de Janeiro, mas ficou na reserva de Wéverton, que defende o Palmeiras. 

Nas redes sociais, o goleiro se despediu do Atlético com um post em forma de agradecimento pela formação profissional no clube:

"Foram quase 12 anos vestindo essa camisa, deixo aqui minha eterna gratidão a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para meu crescimento profissional e pessoal. Foram grandes momentos e conquistas que ficarão para sempre marcados. Não gostaria que terminasse dessa forma, mas entendo que alguns ciclos se encerram para que outros possam começar. Obrigalo! Nos vemos por aí!".

Uilson terá a companhia de outros ex-jogadores do Atlético no Coimbra. O Galo emprestou para a equipe de Contagem o lateral-direito Alex Silva e o volante Ralph.

Tags: coimbra atleticomg interiormg uilson