Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético planeja mais duas contratações para fechar grupo antes do início das competições

Diretor de futebol do clube diz que movimentações ainda não se encerraram

postado em 09/01/2020 17:54 / atualizado em 09/01/2020 19:00

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)

Atlético fez muitas mudanças em seu grupo principal para a temporada 2020. Além da chegada de Rafael Dudamel, o clube contratou quatro jogadores, trouxe de volta dois atletas que estavam emprestados e 'liberou', entre vendas e términos de contratos, nove jogadores. Mesmo com todas as movimentações, o elenco ainda não está fechado. O clube planeja mais duas contratações até o início das competições.

"Continuamos no mercado de forma sigilosa, porque não tem jeito, frustrando vocês como sempre, tentando ser competitivo. O mercado todo olha muito para os mesmos jogadores. Vamos contratar mais jogadores? Provavelmente sim, entendemos que seja importante. Precisamos contratar mais um ou dois jogadores para fechar esse elenco até o início das competições", disse Rui Costa, diretor de futebol do clube, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Cidade do Galo.

As posições carentes no elenco são conhecidas: o clube busca um centroavante para brigar pela titularidade e um lateral-esquerdo para disputar posição com Fábio Santos. Para essa segunda opção, o Atlético negocia com o Palmeiras a contratação de Victor Luis, de 26 anos. A negociação pode ter desfecho nos próximos dias.

Para o dirigente alvinegro, o grupo do Atlético está 85% fechado. "O Atlético é um dos únicos clubes que tem 85% do seu elenco pronto. Não vejo outros clubes, só o Flamengo, porque é uma referência. Muitos clubes estão com dificuldades para contratar, estão perdendo jogadores. Temos um perfil muito equilibrado, o próprio Dudamel analisou setor por setor", completou.

Reforços de peso?



A contratação de Allan, de 22 anos, foi muito badalada em todo o Brasil. O jogador chegou ao clube alvinegro com status de titular. Questionado se o clube vai fazer novas movimentações deste tipo, Rui Costa afirmou que não se preocupa com 'grife' e quer apenas contratar peças que se encaixem no grupo atleticano.

"Contratação grande ou pequena é tudo um conceito. O Allan tem toda uma expectativa. Para mim, é uma das grandes contratações do futebol brasileiro. O mercado mostrou isso. Mas, se ele não jogar em alto nível, vocês vão falar que eu errei de novo. Já contratei grandes nomes que deram certo e errado. Já contratei jogadores da Série D que se tornaram jogadores extraordinários. Nosso compromisso é buscar jogadores que possam estar à altura do Atlético, independente de idade, currículo ou grife", concluiu.

As movimentações do Atlético

Chegaram: Mailton (lateral-direito); Allan (volante); Dylan Borrero (meia-atacante); e Hyoran (meia-atacante)

Voltaram de empréstimo: Gabriel (zagueiro); e Edinho (meia-atacante)

Saíram: Wilson (goleiro); Uilson (goleiro); Leonardo Silva (zagueiro); Elias (volante); Vinícius (meia); Luan (meia-atacante); Chará (atacante); Geuvânio (atacante); e Alerrandro (atacante)

Devem sair: Hulk (lateral-esquerdo); Lucas Hernández (lateral-esquerdo); David Terans (meia); e Maicon Bolt (atacante)

Tags: atleticomg interiormg seriea rui costa