None

CAMPEONATO MINEIRO

Após quatro partidas, Emerson Ávila é demitido do Villa Nova

Treinador conquistou apenas um ponto em 12 disputados no Campeonato Mineiro; clube deve anunciar sucessor nos próximos dias

postado em 10/02/2020 12:08 / atualizado em 10/02/2020 12:30

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


O Villa Nova confirmou, nesta segunda-feira, a demissão do treinador Emerson Ávila. O Leão do Bonfim empatou em 2 a 2 com o Tupynambás, no final de semana, e segue sem vencer no Campeonato Mineiro - são três derrotas e um empate na competição. O sucessor de Emerson deve ser anunciado nos próximos dias.

Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol do Villa, Luisinho, confirmou a demissão do técnico e justificou a decisão com a curta duração do campeonato estadual. Os resultados ruins no início da campanha deixaram o time na penúltima colocação da tabela, com apenas um ponto disputado em quatro partidas; o Leão tem um jogo a menos, devido à partida adiada diante do América, na segunda rodada.

Luisinho também confirmou a procura por um novo treinador, afirmou que o clube anunciará um novo nome rapidamente e falou sobre a necessidade de resultados: "Não tem resultado, infelizmente tem que trocar. O campeonato é muito rápido. O Emerson foi a nossa escolha (de demissão). O próximo treinador deve ser anunciado daqui um ou dois dias". 

O Villa entra em campo nesta quarta-feira, justamente na partida remarcada, contra o América, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 19h15.

Emerson Ávila, que teve rápida passagem no Villa Nova, ficou conhecido pelo trabalho nas categorias de base do Cruzeiro, como treinador e coordenador, onde estava entre 2014 e 2019.

Tags: interiormg futnacional mercadobola emerson avila villa nova mg