None

CLÁSSICO

Atlético x Cruzeiro: após veto da PM, Ministério Público libera provocações relativas à Série B no clássico

Polícia Militar chegou a impor restrição na partida do próximo sábado

postado em 03/03/2020 19:41 / atualizado em 03/03/2020 19:55

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O Ministério Público de Minas Gerais emitiu nota nesta terça-feira à noite informando que estão “permitidas livremente todas as manifestações desportivas” no Mineirão durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro, marcado para sábado, às 19h, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Pela manhã, durante a reunião que definiu providências para o jogo, a Polícia Militar determinou, em ata, a proibição de entrada de qualquer artefato que tenha a imagem com a letra B", em referência ao rebaixamento cruzeirense à Segunda Divisão. Posteriormente, a corporação esclareceu que apenas “torcidas organizadas” estariam proibidas de fazer menção à Série B.

Porém, o comunicado do Ministério Público acabou com qualquer restrição nesse sentido. Segundo o órgão, houve “entendimento com a Polícia Militar”.

“O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte, em entendimento estabelecido com a Polícia Militar, no final da tarde de hoje, informa que serão permitidas livremente todas as manifestações desportivas no interior do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) por ocasião da partida entre Atlético e Cruzeiro, neste próximo sábado, dia 7 de março, como acontece corriqueiramente nos eventos esportivos em Minas Gerais”, diz a nota.

Como de praxe, seguem “proibidos apenas o ingresso de objetos que coloquem em risco a integridade física das pessoas, assim como também a ostentação de materiais com mensagens de caráter ofensivo, que incitem a xenofobia e o racismo, nos exatos termos do art. 13-A, inciso IV, do Estatuto do Torcedor – LEI 10.671/2003”.

“O Ministério Público, a Polícia Militar e os demais órgãos públicos continuarão exercendo seus papéis em favor da segurança nos Estádios de Minas Gerais. A Federação Mineira Futebol (FMF) será formalmente comunicada a respeito da deliberação adotada pelo Ministério Público e Polícia Militar”, concluiu.

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, comemorou no Twitter a decisão do Ministério Público de Minas Gerais e provocou o Cruzeiro com referências à letra B. “A vitória da liberdade e da ironia. ..B. Horizonte, B rasil!”, postou.



Tags: serieb atleticomg cruzeiroec interiormg seriea