None

COIMBRA SPORTS

Jogadores do Coimbra gravam desafios para crianças de projeto social

Ação tem como objetivo o incentivo ao esporte aos alunos do Projeto Tabelinha

postado em 11/05/2020 18:18

(Foto: Henrique Chendes/Coimbra)

Os jogadores do Coimbra se uniram em prol de uma ação social. Com a suspensão das aulas de futebol das 940 crianças e adolescentes do projeto Tabelinha, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem, os atletas passaram a gravar vídeos com exercícios que podem ser feitos dentro de casa. 

Os atacantes Bruno Rocha e Igor Oliveira gravaram vídeos com desafios de controles e embaixadas com a bola para as crianças. Já os preparadores físicos Wladimir Braga e Diogo Evaristo enviaram vídeos com treinamento específicos do futebol que podem ser feitos em qualquer cômodo da casa. 

“Através dos vídeos são ministradas as aulas para as crianças. Eles são enviados via WhatsApp para pais e mães, além de serem postados em redes e mídias sociais oficiais da secretaria”, explicou Lucas Martins, diretor de Futebol da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude de Contagem. 
 
 

Parceria também dentro de campo

Muitos alunos do projeto Tabelinha já receberam a oportunidade de entrar em campo ao lado dos jogadores do Coimbra, nas partidas em que o clube é o mandante. Além da oportunidade de entrar em campo, os garotos ainda têm a possibilidade de assistir a partida na arquibancada. 

“A parceria é muito importante pois a partir dela as crianças têm o contato com o futebol profissional. Muitas delas tiveram a primeira oportunidade de irem a um estádio de futebol profissional, uma partida através do Coimbra”, completou Lucas Martins. 

Projeto Tabelinha

O Tabelinha é um projeto destinado aos alunos de 10 a 15 anos e tem como objetivo o incentivo ao esporte, além de retirar as crianças e adolescentes das ruas. Todos os inscritos devem ser moradores de Contagem e estarem devidamente matriculados e frequentes em escolas públicas. 

As aulas são ministradas por professores de educação física, em nove campos de futebol espalhados pela cidade. São duas aulas por semana, sem qualquer custo para os alunos.

Tags: interiormg futnacional coimbra sports