None

CAMPEONATO MINEIRO

Melhor ataque do Mineiro, Caldense aposta em estilo ofensivo em duelo direto contra Cruzeiro por classificação

Veterana garante vaga até com derrota por dois gols de diferença

postado em 28/07/2020 15:01 / atualizado em 28/07/2020 15:25

(Foto:  Renan Muniz / Caldense)
Detentora do melhor ataque do Campeonato Mineiro, com 18 gols (média de 1,8 por partida), a Caldense chega à rodada final com boas chances de garantir a classificação às semifinais. Terceira colocada, com 20 pontos, a Veterana pode até perder por dois gols de diferença no duelo direto por vaga contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas, que avançará de fase no Estadual.

Apesar da vantagem, o técnico Marcus Paulo Grippi promete que o time manterá o estilo ofensivo contra o Cruzeiro , que ocupa um lugar abaixo na tabela, com 17 pontos. “Será um jogo bem difícil. Estamos cientes que a classificação está perto das nossas mãos, mas futebol é jogado. Se der brecha para time grande, eles vêm e atropelam. Estamos focados em fazer um bom jogo  e não jogar com o regulamento debaixo do braço. Vamos jogar nosso futebol para tentar ganhar o jogo”, declarou. 

Para avançar de fase, o Cruzeiro terá que golear a Caldense por ao menos três gols de vantagem. O time de Poços de Caldas, no entanto, não perdeu por essa diferença no Estadual até o momento. A Veterana tem dez gols de saldo, contra cinco da equipe de Belo Horizonte. 

Os artilheiros da Caldense no Mineiro são o meia Nathan e o atacante João Victor, com quatro gols, cada. Nathan ainda aparece, ao lado de Luan Costa, na liderança de assistências, com três. A Veterana tem seis vitórias, dois empates e duas derrotas na competição. 

A Caldense tem chance de terminar a fase classificatória na liderança, caso vença o Cruzeiro, o Tombense (primeiro colocado) seja derrotado pelo Uberlândia e o América (vice-líder) tropece diante da URT





Tags: caldense cruzeiroec mineiro2020