Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Reforçado, Cruzeiro busca goleada contra Caldense para evitar eliminação prematura no Mineiro

Duelo decisivo está marcado para as 21h30 desta quarta, em Poços de Caldas

postado em 29/07/2020 06:00 / atualizado em 29/07/2020 02:36

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Depois de golear a URT por 3 a 0 no último domingo, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira para mais um jogo decisivo no Estadual. Quinto na tabela, com 17 pontos, o time de Enderson Moreira precisará, no mínimo, repetir o placar da partida de reestreia na temporada para garantir vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. O adversário da vez é a Caldense, terceira colocada, com 20 pontos, em jogo marcado para as 21h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas.


Apenas uma vitória por três ou mais gols diante da Veterana garantirá o Cruzeiro na próxima fase. Um triunfo simples ou por dois gols faria o clube depender de um empate ou uma derrota do rival Atlético (4º colocado) para o Patrocinense, no Mineirão, em duelo também marcado para as 21h30 desta quarta. Caso não garanta vaga nas semifinais, a Raposa disputará o Troféu Inconfidência com equipes que fecharem o Estadual entre a 6ª e 8ª colocação.

A tarefa não será fácil, pois a Caldense está invicta dentro de seus domínios, com quatro vitórias e um empate (86,66%), e sofreu gols apenas no empate por 2 a 2 diante do Patrocinense, pela sétima rodada. Por outro lado, o Cruzeiro se inspira na façanha obtida no Supercampeonato Mineiro de 2002, quando conquistou o título ao tirar uma diferença de cinco gols de saldo em relação ao adversário.

Para tentar alcançar o primeiro objetivo da temporada, o Cruzeiro terá reforços importantes. Desfalque no jogo de reestreia em função de um incômodo gastrointestinal, o atacante Marcelo Moreno treinou nessa terça e viajou com o grupo para Poços de Caldas. O zagueiro Leo, que havia testado positivo para a COVID-19, fez outro exame, que apontou resultado negativo. Ele também vira opção para Enderson Moreira.

Menos experientes, mas não menos importantes, o volante Jadsom e o meia Maurício também poderão reestrear no Ronaldão. A dupla cumpriu suspensão automática na goleada sobre a URT e deverá ser titular na partida desta quarta. Fica a expectativa sobre quem deixará a equipe para a entrada das novas peças.

O meia Claudinho, uma das esperanças de gol para o decorrer da partida contra a Caldense, disse que o duelo em Poços de Caldas é tratado como “final de Copa do Mundo” pelos jogadores. “Sabemos que vamos enfrentar muita dificuldade, mas não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. Temos que fazer a nossa parte para garantir uma vaga nas semifinais da competição. É uma final de Copa do Mundo”, analisou

Se não garantir classificação às semifinais, essa será a primeira vez, desde 1957, que o Cruzeiro figurará fora do G4 do Campeonato Mineiro. Há 62 anos, portanto, o clube celeste não sabe o que é terminar o Estadual na 5ª posição

Caldense

Mais confortável na tabela, ocupando a 3ª colocação (com 20 pontos), a Caldense apenas precisará frear o ímpeto do Cruzeiro para se garantir nas semifinais do Campeonato Mineiro. Até aqui, o time de Poços de Caldas não foi derrotado na competição por três ou mais gols de diferença, o que dá certa segurança ao técnico Marcus Paulo Grippi.

(Foto: Renan Muniz/Caldense)
“Será um jogo bem difícil. Estamos cientes que a classificação está perto das nossas mãos, mas futebol é jogado. Se der brecha para time grande, eles vêm e atropelam. Estamos focados em fazer um bom jogo  e não jogar com o regulamento debaixo do braço. Vamos jogar nosso futebol para tentar ganhar o jogo”, declarou. 

A Caldense tem chance de terminar a fase classificatória na liderança, caso vença o Cruzeiro, o Tombense (primeiro colocado) seja derrotado pelo Uberlândia e o América (vice-líder) tropece diante da URT.

CALDENSE X CRUZEIRO

Caldense
Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André Mensalão e Lucas Silva; João Vitor, Nathan e Rafael Rosa; Kaique Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Cruzeiro
Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Leo e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jadsom (Jean); Maurício, Régis e Stênio; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data e horário: 29 de julho de 2020 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional