Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para avançar no Mineiro, Cruzeiro tenta repetir feito contra a Caldense que valeu título em 2002

Time celeste precisa vencer por três gols de diferença nesta quarta-feira

postado em 28/07/2020 06:00 / atualizado em 28/07/2020 10:41

(Foto: Marcos Michelin/Estado de Minas)
O Cruzeiro buscará nesta quarta-feira, na última rodada da primeira fase do Estadual, repetir um feito que o consagrou, em 2002, vencedor do Supercampeonato Mineiro. Em 30 de maio daquele ano, a Raposa, então comandada pelo técnico Marco Aurélio, bateu a Caldense, mesma adversária desta semana, por 4 a 0.

O Supercampeonato Mineiro foi um pentagonal, disputado em turno único por América, Atlético, Cruzeiro, Mamoré e Caldense. Todas as partidas foram realizadas no Mineirão. A Raposa chegou à última partida precisando, no confronto direto, tirar cinco gols de diferença no saldo com a Veterana para levantar o troféu. 

A goleada foi construída com gols do volante Wendel, do meia Lúcio e dos atacantes Joãozinho e Alessandro. Pelo Cruzeiro, ainda participaram daquela partida ídolos como Luisão, Cris e Ricardinho.

Já em 2020, a partida será realizada fora de casa, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Para avançar às semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro de Enderson Moreira precisa vencer por três gols de diferença. Hoje, o clube celeste é o 5º colocado da tabela, com 17 pontos e cinco gols de saldo. A Caldense ocupa o 3º lugar, com 20 pontos e 10 gols de saldo. 

Um triunfo simples sobre a Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas, faria o Cruzeiro depender de um empate ou uma derrota do rival Atlético (4º colocado) para o Patrocinense, no Mineirão, em duelo também marcado para quarta, às 21h30.

Se perder, empatar ou vencer a Caldense, sem ser contemplado com a vaga na semifinal, restará ao Cruzeiro disputar o Troféu Inconfidência, mini torneio criado pela Federação Mineira com duelos entre o 5º e o 8º e entre o 6º e o 7º.

(Foto: Marcos Michelin/Estado de Minas)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional