Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após estreia pelo Cruzeiro, Claudinho analisa jogo com a Caldense: 'Final de Copa do Mundo'

Jogador atuou por 25 minutos na goleada por 3 a 0 sobre a URT, no domingo

postado em 28/07/2020 19:17

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Depois de estrear com a camisa do Cruzeiro na goleada por 3 a 0 sobre a URT, no último domingo, o meia-atacante Claudinho disse ter enfrentado uma “sensação única” no Mineirão, com direito a ‘nervosismo’ e ‘frio na barriga’. Ele atuou por 25 minutos e foi elogiado pelo técnico Enderson Moreira. 

“Foi uma sensação única. Mesmo sem torcida, poder entrar no Mineirão com a camisa do Cruzeiro foi uma honra muito grande. Estou feliz e com muita vontade de ajudar o clube a conquistar seus objetivos na temporada”, disse. 

“Nos primeiros minutos a gente fica com aquele nervosismo normal. Se não tiver esse frio na barriga algo não está certo. Aos poucos fui me adaptando e aparecendo mais na partida. Foi apenas o início e depois de muito tempo sem um jogo oficial. A tendência é que a gente vá evoluindo a cada jogo”, complementou.

Apesar da intensidade desses sentimentos, Claudinho não terá muito tempo para absorvê-los. Isso porque, nas palavras do jogador, a Raposa tem pela frente uma “final de Copa do Mundo” já nesta quarta-feira. O duelo é diante da Caldense, em Poços de Caldas, pela última rodada da primeira fase do Mineiro.

“Sabemos que vamos enfrentar muita dificuldade, mas não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. Temos que fazer a nossa parte para garantir uma vaga nas semifinais da competição. É uma final de Copa do Mundo”, analisou.

Em quinto lugar na classificação do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo, o time de Enderson Moreira precisará vencer a Caldense por três gols de diferença, em Poços de Caldas, para não depender de outros resultados.

Um triunfo simples sobre a Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas, faria o Cruzeiro depender de um empate ou uma derrota do rival Atlético (4º colocado) para o Patrocinense, no Mineirão, em duelo também marcado para quarta, às 21h30.

Se perder, empatar ou vencer a Caldense, sem ser contemplado com a vaga na semifinal, restará ao Cruzeiro disputar o Troféu Inconfidência, mini torneio criado pela Federação Mineira com duelos entre o 5º e o 8º e entre o 6º e o 7º.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional