None

MÓDULO II DO MINEIRO

Módulo II reúne nomes conhecidos do futebol mineiro; confira

Jogadores conhecidos dos torcedores mineiros estão envolvidos na disputa pela classificação à elite do Estadual

postado em 09/10/2020 08:00 / atualizado em 08/10/2020 23:59


Eles ainda estão ‘na pista’. O Superesportes preparou uma lista com cinco jogadores que tiveram passagens pelos grandes clubes de Minas - América, Atlético e Cruzeiro - e hoje defendem tradicionais equipes do estado que disputam o Módulo II do Mineiro. Confira! 
 

Soares (Mamoré)


(Foto: Mamoré/divulgação)


Conhecido pelas passagens por Figueirense, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro, Soares está de volta ao futebol mineiro. O atacante de 35 anos foi anunciado em 21 de setembro como o novo reforço do Mamoré para o restante da disputa do Módulo II. O veterano terá a missão de tirar o alviverde da lanterna da competição e buscar o acesso à elite do estadual. 

Soares foi revelado pelo Londrina, mas ganhou destaque mesmo pelo Figueirense, onde fez grandes atuações na temporada de 2006, na disputa do Campeonato Brasileiro. Os gols e os bons jogos chamaram a atenção do Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, Soares foi campeão da Copa do Brasil, em 2007. 

Em solo mineiro, ele disputou 28 partidas com a camisa do Cruzeiro – onde foi campeão do Campeonato Mineiro e vice da Libertadores de 2009. Na Raposa, Soares conseguiu balançar as redes apenas cinco vezes. Posteriormente, em 2016, o atacante também defendeu o Villa Nova em nove oportunidades e marcou dois gols.

Thiago Silvy (CAP Uberlândia)


(Foto: Confiança/divulgação)


O experiente atacante, de 34 anos, despontou para o futebol no Figueirense, em 2006. Desde então, acumula passagens pelo Fortaleza, Coritiba, América, Criciúma, Villa Nova-MG, Portuguesa, Figueirense, Avaí, Tupi e uma passagem rápida pelo Uberlândia, rival da sua atual equipe – CAP Uberlândia. 

Mesmo recém-chegado à equipe do Triângulo Mineiro, Thiago Silvy conhece bem o Campeonato Estadual. Pelo América, somadas as temporadas de 2010 e 2011, ele entrou em campo em 35 oportunidades e fez 7 gols. Já no Villa Nova, o atacante jogou 10 partidas e passou em branco. 

O veterano é a esperança de gol do CAP Uberlândia para sair da vice-lanterna do Módulo II, com quatro pontos, e buscar o acesso à primeira divisão do Mineiro. 

Tchô (Ipatinga)


(Foto: Ipatinga/divulgação)


O veterano Tchô, de 33 anos, é mais um conhecido do torcedor mineiro. O meio-campista, que tem passagens marcantes por três times do estado, está de volta após dois anos longe de Minas Gerais. Ele foi apresentado, ainda em janeiro deste ano, como o grande nome do Ipatinga para a disputa do Módulo II e vem fazendo jus à expectativa. Em seis jogos disputados, ele balançou as redes três vezes.

Tchô foi revelado pelo Atlético em 2005 e tem passagens pela Seleção Sub-20, quando atuou no Sul-Americano de 2007 - marcou três gols em cinco jogos. No Galo, ele ficou até 2009 e somou 72 atuações e apenas cinco gols. 

Ainda em Minas, o experiente meio-campista jogou no rival América, em 2014, disputando 28 jogos e anotando nove gols. Ele também esteve no Villa Nova em duas oportunidades. A primeira em 2013, com 13 jogos e cinco gols, e a segunda em 2017, com apenas sete jogos. 


Glaycon (Democrata de Governador Valadares)


(Foto: Democrata/divulgação)


O goleiro Glaycon, de 32 anos, também é um velho conhecido do torcedor que acompanha o Campeonato Mineiro. O veterano foi contratado pelo Democrata de Governador Valadares, que está em 7º com oito pontos, para ser a muralha no Módulo II. Ele ainda não fez sua estréia no campeonato. 

O arqueiro soma passagens pelo América em oportunidades distintas – 2008 a 2012, 2013 a 2014, 2015 e em 2017. Ao todo, pelo Coelho, ele foi a campo somente em cinco vezes. Já pelo ex-clube, o Coimbra, o goleiro jogou 44 jogos somados os anos de 2018 a 2020. 

Eron (Betim)


(Foto: Jorge Gontijo/EM/D. A Press)


O lateral-esquerdo Eron, de 28 anos, formado no Atlético, é outra figurinha carimbada em Minas Gerais. O defensor acertou sua ida para o Betim - equipe que fez história ao classificar para o Módulo II do Mineiro - no final do ano passado. Pelo estreante da competição, o jogador já disputou três partidas. 

Eron teve contrato vinculado ao Atlético por seis anos. Ele foi promovido à equipe principal em 2010 e, em meio muitas idas e vindas por empréstimo, o jogador encerrou sua história no Galo em 2016. Foram 19 jogos vestindo a camisa do alvinegro. 

Além do Atlético, ele também jogou pelo Ceará, Atlético Goianiense, Goiás e Bragantino. 
 

Como acompanhar as transmissões do Módulo II do Mineiro? 


Para acompanhar as transmissões gratuitas do Módulo II do Campeonato Mineiro desta temporada, basta acessar o canal Futebol Mineiro.TV no site da TVNSports! Acesse: https://www.futebolmineiro.tv.br/
 
Se você perder a transmissão ao vivo da partida, não tem problema algum. A íntegra estará disponível no site e no aplicativo TVNSports! na categoria 'jogos anteriores'.
 
O aplicativo está disponível nas versões Android e IOS.   

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg mineiro2020