None

CAMPEONATO MINEIRO

Com técnico e base de 2020, Caldense quer seguir forte no Mineiro

Equipe de Poços de Caldas quer repetir boa campanha do estadual de 2020; 21 atletas foram mantidos e outros 14 reforços foram anunciados

postado em 24/02/2021 07:00 / atualizado em 24/02/2021 22:23

(Foto: Renan Muniz/Caldense)

A Associação Atlética Caldense, semifinalista da última edição do Campeonato Mineiro, vem forte para a disputa de mais um estadual. O clube de Poços de Caldas apostou em um longo período de pré-temporada, 'recheado' de amistosos, com o objetivo de evoluir os aspectos táticos da equipe. Com o mesmo técnico e a base do elenco de 2020, a Veterana quer seguir fazendo bonito no cenário regional.

No último estadual, a Caldense teve a quarta melhor campanha da primeira fase - com seis vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 18 gols marcados e nove sofridos. Entre os pontos altos da trajetória, o empate em 2 a 2 com o América no Independência, em Belo Horizonte, e a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, em pleno Mineirão, também na capital mineira. 
A galeria não aparece para você? Clique aqui!
 
Já nas semifinais, a Caldense foi superada duas vezes pelo Tombense - clube que teve o melhor desempenho da primeira fase. No jogo de ida, derrota por 1 a 0. Na volta, novo tropeço por 2 a 0. Ainda assim, a campanha entrou para a história do clube do Sul de Minas, que pretende repetir o feito.

Quem comanda a Veterana na disputa de mais um Campeonato Mineiro é o técnico Marcus Paulo Grippi. Ele iniciou sua jornada no futebol profissional em 2019, quando assumiu o Grêmio Esportivo Osasco. Antes disso, o ex-jogador havia trabalhado nas categorias de base do Hortolândia-SP e do Bragantino. Desde maio de 2019, Grippi conduz a Veterana, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Reforços no elenco


Para chegar longe no Campeonato Mineiro, a Caldense apostou na manutenção de 21 atletas que encerraram a temporada 2020 no elenco. Até então, 14 reforços foram anunciados. São eles: o goleiro Passarelli, os laterais-direitos Lucas Xavier e Danilo Belão, os zagueiros Hícaro Reis e Jonathan Costa, o volante Guilherme Eulálio, os meias Guilherme Pessoa, David Lazari e André Martínez, além dos atacantes Rafael Peixoto, Pedro Lucas, Rincon, Amarildo e Valdo Brito.

O meia David Lazari, de 31 anos, teve passagens pelo futebol internacional. Por sua vez, o atacante Amarildo, de 21 anos, passou pelas categorias de base do São Paulo e defendeu o Red Bull Brasil. Como profissional, atuou pelo NY Red Bull, dos Estados Unidos, e pelo Maringá-PR.

Outro reforço da Veterana com passagem pelo exterior é o volante Guilherme Eulálio. Formado nas categorias de base do Fluminense, o jogador de 23 anos passou pelo STK Samorin, da Eslováquia.

Preparação para o Mineiro


A Caldense, que iniciou sua pré-temporada em 9 de dezembro, disputou cinco jogos-treino em preparação para o estadual. A equipe mineira venceu o São Bento-SP por 1 a 0, empatou com Ponte Preta e Atibaia (em 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente), e perdeu para Portuguesa e Inter de Limeira (por 4 a 0 e 1 a 0, respectivamente).

“Avalio como muito positiva a nossa pré-temporada. Pensamos nela bem longa para poder minimizar os erros, escolher direito as peças. Acredito que os amistosos também nos deram uma boa noção do elenco e estou satisfeito. Deixei claro para todos que o resultado era o que menos interessava nesses jogos, já que foram avaliados o empenho e a disciplina tática. Isso, eles cumpriram bem”, pontuou Grippi ao site Esporte Poços.

“Certamente, será um começo bem duro (no Estadual), mas a ideia é iniciar pontuando bem e repetir a boa campanha feita em 2020. Temos um elenco grande, um calendário cheio, mas estamos preparando a torcida para que tudo dê certo”, completou.
 
Na última semana, a Veterana iniciou treinamentos no período noturno no Estádio Ronaldão, com o objetivo de promover adaptação dos jogadores às condições de iluminação.

“Treinar no horário em que iremos jogar é muito importante. Principalmente no caso dos goleiros, para se acostumarem com a visibilidade da bola e as condições de iluminação do estádio”, comentou o técnico Marcus Paulo Grippi.

A equipe do Sul de Minas fará sua estreia no Mineiro no próximo sábado (27), às 19h, contra o Tombense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Caldense


Nome completo: Associação Atlética Caldense
Fundação: 1925
Posição no último Mineiro: 4° (semifinalista)
Presidente: Rovilson Ribeiro
Técnico: Marcus Paulo Grippi
Principais contratações: Jonathan Costa, Guilherme Eulálio e Amarildo
Time-base: João Paulo; Jonathan Costa, Gabriel Tonini, Morais e Caio Ribeiro; Lucas Silva, Guilherme Eulálio e David Lazari; Rafael Peixoto, Danilo Belão e Rincon.

Elenco


Goleiros: João Paulo, Iago Neneca, Passarelli e João Altizani
Laterais-direitos: Lucas Xavier e Danilo Belão
Zagueiros: Jonathan Costa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo, Morais, Henrique Luiz, João Pedro, Hícaro Reis
Laterais-esquerdos: Caio Ribeiro, Verrone
Volantes: Gabriel Tonini, Franklin, Lucas Silva, Henrique Caivano, Guilherme Eulálio
Meio-campistas: André Martínez, João Goes, Nathan, Bruno Oliveira, Guilherme Pessoa, David Lazzari
Atacantes: Pedro Lucas, Rafael Peixoto, Tevez, Rincon, Amarildo, Ryo Kano, Vinícius, Denis Macedo, Valdo Brito
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

Tags: caldense americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional mineiro2021