None

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro e América estão perto de anunciar troca de Ruschel por Flávio

Negócio feito entre Raposa e Coelho terá vigência até o fim desta temporada

postado em 19/05/2021 21:20 / atualizado em 19/05/2021 21:45

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Ativos no mercado, os rivais Cruzeiro e América estão em vias de oficializar a troca por empréstimo do lateral-esquerdo celeste Alan Ruschel pelo volante alviverde Flávio. O negócio terá vigência até o fim desta temporada. 

Leia também:


Para finalizar as tratativas, Flávio teve que ampliar seu vínculo com o América por mais uma temporada, já que o seu contrato iria até dezembro de 2021. Ruschel tem contrato com o Cruzeiro até o fim da próxima temporada.

Sem espaço na equipe titular do Cruzeiro, Ruschel encarou com bons olhos a mudança de ares. Contratado no início desta temporada para ser o dono da lateral-esquerda, o jogador de 31 anos perdeu espaço com o técnico Felipe Conceição. Ele participou de seis jogos do Cruzeiro no ano - cinco pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. Era reserva de Matheus Pereira.

O América queria contar com Ruschel desde o começo do ano e chegou a entrar na briga com o Cruzeiro. Contudo, à época, ele preferiu assinar com a Raposa.

Ruschel já esteve nesta quarta-feira no CT Lanna Drumond para passar por algumas avaliações.

Com a ida de Alan para o Coelho, o time celeste precisará contratar mais um lateral-esquerdo, já que tem apenas Matheus Pereira disponível para o setor. O América, por sua vez, já dispunha de João Paulo, Marlon e Lucas Luan para a posição.

(Foto: Fernando Almeida / América)


Flávio estreou no profissional do América na temporada 2019, quando a equipe era comandada justamente por Felipe Conceição. Com a camisa alviverde, o volante fez 45 jogos e marcou dois gols. 

Sem espaço com o técnico Lisca nesta temporada, a diretoria americana entende que o jovem de 20 anos pode ganhar maturidade na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro pela equipe celeste. 


Tags: serieb americamg cruzeiroec interiormg seriea mercadobola