2

Atlético x Cruzeiro: veja prováveis escalações para clássico pelo Mineiro

Times brigam pela liderança neste domingo, às 18h, no Mineirão

05/03/2022 17:00 / atualizado em 06/03/2022 10:56
compartilhe
Allan e Willian Oliveira são os volantes responsáveis pela saída de bola de Atlético e Cruzeiro
foto: Pedro Souza/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Allan e Willian Oliveira são os volantes responsáveis pela saída de bola de Atlético e Cruzeiro


Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 9ª do Campeonato Mineiro. Os times encerraram a preparação com atividades na Cidade do Galo e na Toca da Raposa.

No time alvinegro, mandante da partida, a dúvida do técnico Antonio Mohamed é em um dos extremos do ataque. Vargas, Savarino e Ademir brigam por uma vaga.

A provável escalação terá Everson; Mariano, Nathan, Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Savarino ou Ademir), Keno e Hulk.

O principal desfalque é o meio-campista Matías Zaracho, em recuperação de lesão na coxa esquerda. Ele entrou em campo pela última vez no dia 12 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o América, no Independência.

No Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano admitiu que pode adotar uma estratégia defensiva em razão da qualidade do adversário. Assim, Pedro Castro e Matheus Bidu estão cotados para começar entre os onze.

A Raposa deve encarar o Galo com Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado, Pedro Castro (Matheus Bidu) e João Paulo; Vitor Roque e Edu.
 
Pezzolano não estará no banco de reservas, já que foi expulso no empate por 2 a 2 com o Villa Nova, no Independência, pela oitava rodada. O auxiliar Martín Varini comandará a equipe. Outras ausências são o armador Giovanni e o atacante Waguininho, ambos com incômodo na coxa direita.

O clássico no Mineirão valerá a liderança do estadual. O Atlético soma os mesmos 19 pontos do Cruzeiro, porém tem melhor saldo de gols (13 a 8) e por isso conta com a vantagem do empate para continuar em primeiro.

Compartilhe