2

Série D: URT e Pouso Alegre fazem duelo mineiro; Caldense joga em casa

No confronto estadual, Trovão Azul e Dragão se enfrentam após demitirem os técnicos; Veterana, que ainda não venceu na competição, recebe o Bahia de Feira

30/04/2022 06:00 / atualizado em 29/04/2022 13:15
compartilhe
Estádio Zama Maciel receberá a partida entre URT e Pouso Alegre
foto: Divulgação/URT

Estádio Zama Maciel receberá a partida entre URT e Pouso Alegre

A terceira rodada dos times mineiros na Série D do Campeonato Brasileiro está marcada para este sábado (30). A URT recebe o Pouso Alegre às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Já a Caldense enfrenta o Bahia de Feira às 20h, no Ronaldão, em Poços de Caldos. 
 
No confronto estadual, ambas as equipes chegam com mudanças no comando técnico. A URT demitiu o Ricardo Severo e acertou a contratação de Ricardo Chuva, ex-São Bento-SP, enquanto o Pousão demitiu Francisco Diá e terá Casinha como treinador interino. 
 
O time de Patos de Minas vem de duas derrotas na Série D. Na primeira rodada, sofreu uma goleada histórica de 8 a 0 para a Ferroviária, e na segunda foi derrotado por 3 a 0 pelo Nova Venécia-ES, em casa. Os  resultados deixaram a equipe na lanterna do Grupo A6.
 
Na quinta colocação, o Dragão também vem de uma derrota por 3 a 0, mas para a Inter de Limeira-SP, fora de casa. Na estreia da competição, a equipe venceu o time reserva do Real Noroeste-ES por 2 a 1, em casa.
 
O Pousão tem uma novidade entre os relacionados. O zagueiro Danilo voltou a ser relacionado para uma partida após 30 meses de inatividade. O defensor sofreu uma lesão no joelho em outubro de 2019, quando disputava a final do Módulo II do Campeonato Mineiro.
 
Por outro lado, o meio-campista Diego Fumaça está suspenso para a partida. Anunciados pelo clube nesta semana, o lateral-esquerdo Foguinho e o volante Matheus Roldan ainda não estão à disposição de Casinha. 
 

Momento da Veterana

 
A Caldense chega para a partida contra o Bahia de Feira sem ter vencido na competição. Empatou sem gols com a Inter de Limeira, no Ronaldão, e perdeu por 2 a 1 para o Real Noroeste em Águia Branca-ES. A Veterana ocupa a penúltima colocação do grupo.  
 
O rival deste sábado, no entanto, também segue sem vitórias. O Bahia empatou sem gols nas duas primeiras rodadas: com o Nova Venécia-ES, fora de casa, e com a Ferroviária-SP, em casa. 
 

Compartilhe