2

Internacional vence Coritiba com tranquilidade no Beira-Rio pelo Brasileiro

Em casa, time do técnico Mano Menezes se impõe, aplica 3 a 0 e sobe na classificação. Coxa, em direção contrária, fica perto do Z4

24/06/2022 23:35
compartilhe
Edenílson comemora: Inter faz dever de casa e afunda o Coritiba na Série A
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Edenílson comemora: Inter faz dever de casa e afunda o Coritiba na Série A


O Internacional conseguiu ótimo resultado na noite desta sexta-feira. Frente ao Coritiba, no Beira-Rio, o time de Mano Menezes foi muito superior e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela abertura da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Colorado passou a ocupar, de forma momentânea, um lugar entre os quatro primeiros colocados.



No momento, a equipe é a terceira colocada, com 24 pontos somados em 14 partidas disputadas. Acima, apenas Corinthians, com 25, e Palmeiras, com 28 pontos, ambos com um jogo a menos. Enquanto isso, a realidade do Coritiba é outra. O clube ocupa o 16º posto, na boca da zona do rebaixamento com 15 pontos. O Goiás, primeira equipe no Z4, que ainda não jogou na rodada, tem dois a menos.

Agora, os times já focam em seu compromisso seguinte. Nesta terça-feira, o Inter terá pela frente o Colo-colo, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Já o Coxa só retornará a campo no dia 3 de julho para encarar o Fortaleza, em casa, às 18h.

O JOGO


 No primeiro tempo, o Internacional já colocou todas as suas cartas na mesa e mostrou muito mais ímpeto em busca da vitória. O time de Mano Menezes foi superior e foi para o intervalo já com dois gols de vantagem no placar.

O primeiro deles foi marcado por Taison, aos 18 minutos de bola rolando. Moledo, centralizado, abriu para Pedro Henrique, aberto pelo lado direito. Com a bola, o jogador fez o que quis com a marcação do Coxa. Se livrou de quatro marcadores e tocou para o meio da área. Lá estava Taison, que pegou de primeira e marcou.

Mais tarde, agora aos 41, foi a vez do volante Edenílson deixar o dele. O camisa 8 dominou pelo meio, abriu para De Pena mandar a bola para Alemão, que fez a parede para Edenílson invadir a grande área e marcar o segundo do jogo. Mais uma bela jogada.

Agora no segundo tempo, o Inter, mesmo com placar folgado, não baixou o ritmo e chegou ao terceiro. Aos 8 minutos, Taison foi avançando pelo meio e dividiu com a marcação. A bola sobrou nos pés de Alemão, que cortou o zagueiro e bateu colocado, no canto. Inter 3 a 0 e vitória decretada.



INTERNACIONAL 3 x 0 CORITIBA


INTERNACIONAL
Daniel; Bustos (Heitor), Moledo (Kaíque Rocha), Vitão e Thauan Lara; Gabriel e De Pena (Johnny); Edenilson, Taison (Maurício) e Pedro Henrique (Caio Vidal); Alemão
Técnico: Mano Menezes

CORITIBA
Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza (Val) e Thonny Anderson (José Hugo); Alef Manga (Fabrício), Léo Gamalho e Igor Paixão (Neilton)
Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feira)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Thauan Lara e Caio Vidal (Inter); Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Igor Paixão e Thonny Anderson (Coritiba)

GOLS: Taison, aos 18, e Edenílson, aos 41min do 1T; Alemão, aos 8min do 2T

Compartilhe