2

Inter: Mano avalia empate com o Cruzeiro e comenta desfalque importante

Treinador colorado admitiu dificuldades do time na partida

02/07/2023 06:30 / atualizado em 02/07/2023 03:08
compartilhe

Mano Menezes avaliou empate com o Cruzeiro como justo
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes avaliou empate com o Cruzeiro como justo

 

 

O técnico Mano Menezes avaliou como justo o resultado de empate do Inter com o Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, na noite deste sábado (1), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador colorado lamentou ter perdido Alan Patrick durante o jogo. O camisa 10 será ausência também na próxima rodada.

 

Mano Menezes admitiu que o time do Inter esteve abaixo do esperado e do necessário para vencer o Cruzeiro e somar mais três pontos pela 13ª rodada do Brasileirão.

 

- A gente teve bastante dificuldade no início, demoramos para entrar na partida e cometemos equívocos. Até esperamos um pouco de dificuldade anímica e mental pelo jogo de quarta. Entramos abaixo do que um jogo com esse grau de dificuldade exige. – avaliou o técnico.

 

- No intervalo nos organizamos e fizemos um segundo tempo melhor. Foi justo o empate pelo o que apresentaram as duas equipes. A gente terminou com pressão e quase fez o gol da vitória. Numa condição que se joga quatro jogos em dez dias, o quarto jogo sempre desgasta. – continuou.

 

Time do Inter fez o quarto jogo em dez dias
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Time do Inter fez o quarto jogo em dez dias

 

 

Importância de Alan Patrick 


Alan Patrick acabou deixando a partida na primeira metade da etapa inicial por causa de uma bolada no rosto. O jogador ficou com dificuldade para enxergar e precisou ser substituído pelo atacante Jean Dias. O treinador colorado comentou a falta que o atleta fez para a equipe.

 

- Alan Patrick é nosso meia principal, e o meia principal de qualquer equipe quando sai faz falta. Mauricio quando entra é um meia que acelera, e às vezes não é o caso e por isso perdemos um pouco. O que pensamos no intervalo era colocar De Pena que consegue ajudar na construção das jogadas.

 

Alan Patrick precisou ser substituído e será desfalque na próxima rodada
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Alan Patrick precisou ser substituído e será desfalque na próxima rodada

 

 

O camisa 10 colorado foi protagonista de um lance polêmico nos primeiros minutos da partida. Quando foi finalizar dentro da área, acabou sendo travado por Matheus Vital, do Cruzeiro, mas o árbitro entendeu como lance normal. No intervalo, pendurado, reclamou e recebeu cartão amarelo. Suspenso, fica fora na próxima rodada.

 

- Acho que a gente tem jogadores que vão estar no lugar dele quando ele não estiver. Vamos estar com Mauricio ou Campanharo que dá uma qualidade de jogo também. Treinador tem que achar soluções. Posso armar a equipe com dois atacantes. – explicou Mano Menezes.

 

 

 

 

O Internacional terá a semana livre para treinamentos no CT Parque Gigante. A reapresentação na tarde de terça-feira (4). O próximo compromisso será contra o Fluminense, no dia 9, no Maracanã, novamente pelo Campeonato Brasileiro. Jogo que deve marcar a estreia do atacante Enner Valencia.


Compartilhe