2

Inter ganha semana cheia para preparar três pontos importantes para Mano

Colorado volta a campo somente no dia 9, contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão

03/07/2023 09:00 / atualizado em 02/07/2023 22:35
compartilhe

Mano Menezes terá semana livre para preparar time
foto: Ricardo Duarte

Mano Menezes terá semana livre para preparar time

 

O Internacional terá a semana livre de jogos, mas com pontos importantes a serem trabalhados pensando no próximo compromisso. O Colorado volta a campo no dia 9, contra o Fluminense, no Maracanã, novamente pelo Campeonato Brasileiro.

 

A reapresentação do elenco ocorrerá somente na terça-feira (4), após dois dias de folga. O técnico Mano Menezes terá seis treinamentos no CT Parque Gigante até o próximo jogo. Três questões principalmente serão alvos de atenção para o treinador.

 

 

Recuperação física

 

Invicto há dez partidas, o Internacional enfrentou um calendário recente cheio de jogos e apertado. No recorte mais recente, após a paralisação, foram quatro compromissos em um período de apenas dez dias.

 

O técnico Mano Menezes lembrou o desgaste gerado como um dos fatores para o time não ter conseguido chegar ao gol e a vitória diante do Cruzeiro na 13ª rodada do Brasileirão. A semana livre será fundamental para a recuperação física dos jogadores do elenco.

 

Elenco poderá recuperar forma física após sequência de jogos
foto: Ricardo Duarte

Elenco poderá recuperar forma física após sequência de jogos

 

 

 

Substituto para Alan Patrick

 

O camisa 10 do Inter recebeu o terceiro cartão, fica suspenso e fora da partida diante do Fluminense. Mais do que escolher um jogador para entrar na vaga do titular na equipe, o treinador colorado precisará adaptar o time a uma característica diferente.

 

Mauricio deve ser a opção para jogar centralizado. Porém, segundo o próprio técnico Mano Menezes, o jovem de 21 anos é um meia carregador de bola, diferente de Alan Patrick, que prioriza dar ritmo ao jogo e servir com assistências os companheiros do ataque. O atacante Jean Dias é uma das opções para começar a partida.

 

Mauricio deve ser escalado na função de Alan Patrick diante do Fluminense
foto: Ricardo Duarte

Mauricio deve ser escalado na função de Alan Patrick diante do Fluminense

 

 

 

Provável estreia de Enner Valencia

 

O atacante equatoriano já treina há uma semana com o elenco do Internacional. O jogador terá mais seis trabalhos para ficar à disposição para a partida diante do Fluminense. A tendência é que a estreia seja confirmada para o duelo com o clube carioca.

 

As dúvidas principais ficam em relação a Enner Valencia começar o jogo e ao posicionamento durante os minutos que estiver em campo. O atleta pode, inclusive, entrar na vaga de Alan Patrick, mas no ataque, ao lado de Luiz Adriano, com mudança de esquema na equipe.

 

Enner Valencia deve fazer a sua estreia com a camisa do Inter
foto: Ricardo Duarte

Enner Valencia deve fazer a sua estreia com a camisa do Inter

 

 

Na metade da tabela do Campeonato Brasileiro, o Internacional soma seis vitórias, três empates e quatro derrotas em 13 rodadas. A última vez que perdeu na competição foi no clássico Gre-Nal, no dia 21 de maio.


Compartilhe