Operário PR
None

SÉRIE B

Operário-PR e Confiança empatam e perdem chance de colar no G4 da Série B

Time sergipano ainda desperdiçou pênaltina etapa final

postado em 09/10/2020 19:49

(Foto: Operário/Twitter)

Operário-PR e Confiança ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiram se aproximar do G4. O time sergipano ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa, em cobrança de Reis, que Thiago Braga defendeu.

Com o empate, a equipe sergipana chega a 19 pontos, na décima colocação. O Operário, com três pontos a mais (22), está em sétimo, mas também perdeu a chance de colar no G4, que começa com o Juventude, com 23 pontos.

O JOGO 


Apesar da forte chuva e do gramado pesado, o Confiança abriu o placar com um golaço aos sete minutos. Caíque Sá recebeu quase no meio de campo e fez tudo sozinho. Ele deu uma caneta em Clayton, passou no meio de quatro adversários e bateu para o gol O goleiro Thiago Braga ainda tentou defender, mas não fez o suficiente para evitar que a bola seguisse mansamente para o fundo do gol, passando por baixo de seu corpo.

A resposta do Operário foi ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Lucas Batatinha tocou para Clayton, pelo lado esquerdo, que arriscou de fora da área. Rafael Santos se esticou e chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate.

No segundo tempo, o Confiança teve uma grande chance para voltar a ficar à frente. Aos 29 minutos, Sávio dividiu com Silva dentro da área e o árbitro mineiro Ronei Cândido Alves marcou pênalti. No entanto, a cobrança de Reis parou em defesa de Thiago Braga.

O Operário também teve boas oportunidades, principalmente após a entrada do centroavante Schumacher, que levou perigo com chutes da entrada da área. Mesmo assim, o jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no sábado, dia 17 de outubro, pela 16.ª rodada da Série B. O Operário enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Confiança recebe o Oeste no Batistão, em Aracaju.

OPERÁRIO-PR 1 X 1 CONFIANÇA


OPERÁRIO-PR
Thiago Braga; Sávio, Ricardo Silva, Reniê e Julinho (Fabiano); Pedro Ken (Maranhão), Tomas Bastos (Mazinho) e Marcelo; Lucas Batatinha (Schumacher), Jefinho e Clayton (Douglas Coutinho)
Técnico: Gerson Gusmão

CONFIANÇA
Rafael Santos; Caíque Sá (Thiago Ennes), Nirley (Vinícius Simon), Matheus Mancini e Djalma Silva; Guilherme Castilho, Luan e Rafael Vila; Ítalo (Ari Moura), Renan Gorne (Tiago Luis) e Reis (Alexandre Tam)
Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: sexta-feira, 9 de outubro
Árbitro: Ronei Cândido (MG)
GOLS: Caíque Sá, aos 7, e Clayton, aos 42min do 1ºT
Cartões amarelos: Sávio e Jefinho (OPE); Vinícius Simon, Renan Gorne e Alexandre Tam (CON)

Tags: operário serieb fantasma confiancase