Palmeiras
None

COPA LIBERTADORES

Pelo tri da Liberta, Palmeiras busca encerrar seca de vitórias contra o Fla

Estádio Centenário, em Montevidéu, será palco da decisão entre os times brasileiros

postado em 27/11/2021 11:27

Neste sábado,  Palmeiras  Flamengo  entram em campo às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, e definirão quem fica com o título da atual edição da Libertadores. Para garantir a taça no tempo normal, o Verdão terá que encerrar uma ingrata sequência de nove jogos sem vencer os cariocas.



A última vez que o Palmeiras derrotou o Flamengo foi novembro de 2017, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Alviverde venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, com dois gols de Deyverson.


Desde então, o Flamengo tem sido a grande pedra no sapato do Palmeiras. O Rubro-Negro registra uma invencibilidade de nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates neste período. Enquanto os cariocas marcaram 17 gols nesses jogos, a equipe palestrina fez apenas sete.

Dentro deste recorte de nove jogos, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram pela Supercopa do Brasil deste ano, em jogo disputado no Mané Garrincha. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, com gols de Raphael Veiga para o Verdão e Gabigol e Arrascaeta para o Rubro-Negro, o time carioca levou a melhor nos pênaltis e ficou com a taça.



A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo apenas cresceu nas temporadas recentes, tornando-se uma das maiores interestaduais do país. A partir do momento em que os times se consolidaram como potências esportivas e financeiras nos últimos anos, passaram a protagonizar grande parte das disputas por títulos.

Tags: futinternacional futnacional flamengorj palmeirassp libertadores2021