Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético sai na frente, mas deixa vitória escapar e fica no empate com Palmeiras

Clube paulista empatou aos 37 minutos do segundo tempo; jogo ficou no 1 a 1

postado em 06/10/2019 17:41 / atualizado em 07/10/2019 07:51

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético voltou a levar um gol no fim do jogo e perdeu pontos importantes. Depois de ser derrotado para o Vasco (2 a 1) no último minuto da partida, na quarta-feira passada, agora o Galo levou o gol do Palmeiras aos 37 minutos do segundo tempo e deixou escapar a vitória no Allianz Parque, neste domingo. A partida, válida pela 23ª rodada da Série A, ficou no 1 a 1.

Nathan marcou o gol do Atlético no fim do primeiro tempo, aos 47 minutos da etapa inicial. O Galo foi melhor nos primeiros minutos e foi premiado com a vantagem no placar. Na etapa final, contudo, o time alvinegro recuou demais e acabou castigado. Dudu fez o gol para o time paulista.

Com o empate, o Galo chegou a 31 pontos e ficou a sete do Internacional, clube que abre o G6 - clique aqui e acesse a tabela. Na próxima rodada, na quinta-feira, às 20h, o Atlético visita o líder Flamengo, no Maracanã.  

Para o jogo em São Paulo, o técnico Rodrigo Santana armou o time com cinco defensores. As novidades em relação à derrota para o Vasco foram Leonardo Silva, ocupando a vaga de Cazares, e Guga, que herdou a posição de Patric.

Atlético começa melhor


Embora tenha entrado com uma escalação mais conservadora, o Galo começou jogando no campo de ataque do Palmeiras. As melhores oportunidades foram do Atlético, com seis finalizações certas. Apesar de lutar pela liderança, o time paulista se apresentou de forma muito burocrática. Sem inspiração, o Porco não acertou nenhuma bola na direção do gol do Galo.

As principais jogadas surgiram em cruzamentos ou em bolas paradas cobradas por Otero. Aos 10 minutos, o venezuelano bateu falta com precisão no canto esquerdo para defesa de Weverton em dois tempos. Pouco tempo depois, o argentino Di Santo arrancou suspiros dos atleticanos. Aos 14', Luan ficou com a sobra de bola na ponta esquerda e cruzou na segunda trave. Di Santo apareceu sozinho e chutou de primeira, isolando a bola.

Na zaga, o sistema com cinco defensores funcionou bem. O time jogou bem agrupado e fechou o miolo do campo, permitindo os cruzamentos de Marcos Rocha para a área. Cleiton não fez nenhuma defesa difícil na etapa inicial. A melhor chegada do Palmeiras foi uma cabeçada do zagueiro Gustavo Gómez, aos 44 minutos.

O primeiro tempo parecia que ficaria no 0 a 0, mas Nathan abriu o placar em um bonito gol. Ele recebeu a bola com espaço, levou para a entrada da área e chutou cruzado rasteiro no cantinho de Weverton: 0 a 1.

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>


Palmeiras arranca o empate


O segundo tempo começou com o Atlético mais recuado. Por jogar em casa, o Palmeiras partiu para cima em busca do empate e começou pressionando. Aos 12 minutos, após cruzamento da direita de Willian, Bruno Henrique chutou de primeira da entrada da área. A bola foi para fora.

Apesar de ter um elenco vasto e com jogadores de qualidade, o Palmeiras mostrou pouco arcabouço de jogadas coletivas. O time de Mano Menezes tentou muito as bolas alçadas na área. Durante alguns minutos, o Porco chegou a  jogar com dois centroavantes: Borja e Deyverson. Pouco para um time com tantos recursos.

No fim do jogo, o time paulista conseguiu o empate. Aos 37 minutos, Dudu recebeu na ponta esquerda cercado por dois, conseguiu tabelar com Gustavo Scarpa dentro da área e bateu rasteiro com pouco ângulo: 1 a 1.

PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO


Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Raphael Veiga) e Bruno Henrique; Willian, Lucas Lima (Deyverson) e Dudu; Borja (Gustavo Scarpa)
Técnico: Mano Menezes

Atlético
Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Nathan (Zé Welison), Elias, Luan (Maicon Bolt) e Otero; Di Santo (Ricardo Oliveira)
Técnico: Rodrigo Santana

Gol: Nathan (Atlético) e Dudu (Palmeiras)

Cartões amarelos: Luan, Leo Silva, Di Santo e Cleiton (Atlético) e Gustavo Gómez, Deyverson e Dudu (Palmeiras)

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário: domingo, 6 de outubro de 2019, às 16h

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Tags: atleticomg palmeirassp seriea empate