Palmeiras
None

FUTEBOL NACIONAL

Fora do Palmeiras, goleiro Bruno reforça time de Ronaldo nos Estados Unidos

Goleiro apareceu como um dos sucessores do goleiro Marcos, mas não conseguiu corresponder às expectativas da torcida do Palmeiras

postado em 01/01/2016 14:09 / atualizado em 01/01/2016 14:20

Mister Shadow/Sigmapress/Gazeta Press
Após se despedir do Palmeiras, que optou por não renovar o seu contrato, o goleiro Bruno definiu o seu futuro. O Fort Lauderdale Strikers, clube que disputa a NASL, uma liga de futebol dos Estados Unidos, anunciou a contratação do brasileiro que vestirá a camisa de número 1.

Além de contratar Bruno, o Fort Lauderdale Strikers também definiu quais serão os seus outros dois goleiros em 2016. São eles: Diego Restrepo, que estava no futebol venezuelano, e Matias Reynares, de apenas 17 anos. "Bruno tem experiência de ter jogado por um dos maiores times do Brasil", elogiou o técnico Caio Zanardi.

Campeão paulista de 2008 e da Copa do Brasil de 2012, Bruno defendeu o Santa Cruz na temporada 2014, mas ainda tinha vínculo com o Palmeiras, com quem teve contrato por 18 anos. O goleiro apareceu como um dos sucessores do goleiro Marcos, mas não conseguiu corresponder às expectativas.

O seu melhor momento no Palmeiras foi justamente em seu último título, quando acabou sendo eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil de 2012. Seu pior momento foi em 2013, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores pelo Tijuana, após falha do goleiro, o que o levou a ser considerado por torcedores como o principal responsável pela queda nas oitavas de final.

Além de ter o brasileiro Caio Zanardi como técnico, o Fort Lauderdale Strikers tem o ex-jogador Ronaldo como um dos seus proprietários. O elenco também conta com jogadores brasileiros, como o lateral Gabriel.

Em janeiro, o Fort Lauderdale Strikers vai participar da Florida Cup, com duelos contra Schalke 04 e Independiente Santa Fé, e também disputará um amistoso contra o Corinthians no dia 23. Em 2015, o time foi apenas o oitavo colocado na NASL, disputada por 11 times.

Tags: mercadobola palmeiras bruno goleiro