Palmeiras
None

PALMEIRAS

Goleiro Jailson revela ser palmeirense e conta que poderia ter sido contratado em 2004

Goleiro foi destaque na vitória palmeirense sobre o Vitória, pelo Brasileiro

postado em 08/08/2016 10:40 / atualizado em 08/08/2016 10:43

Cesar Greco/Palmeiras
O goleiro Jailson viveu neste domingo um dos dias mais importantes da sua carreira. O jogador de 35 anos teve a dura missão de substituir Fernando Prass na meta do Palmeiras, após Vagner falhar diante da Chapecoense, e deixou o Allianz Parque como um dos melhores em campo. Ele revelou, ao final do jogo, que teve proposta para chegar ao clube em 2004 e que é torcedor palmeirense.

 

"Tive uma proposta do Palmeiras, acho que aos 23 anos, e depois de dez anos apareceu de novo. Tem que trabalhar que Deus coloca as coisas certas. Estou titular, em um time da Série A e realizei meu sonho", disse o goleiro, que não soube explicar o motivo de não ter chegado antes. "Não sei. Só soube que não deu certo. Deram uma segurada mesmo, mas estou feliz. Eu estava no Joseense e aceitaria na hora (a proposta). Tanto que quando chegou a proposta no Ceará (em 2014) falei que queria ir embora na hora. Era o meu time do coração e tinha um sonho de jogar na Série A", completou.

 

Jailson ainda revelou que tem uma camisa de torcida organizada do Palmeiras. "Eu tinha uma camisa do Palmeiras, que meu pai, palmeirense, me deu. Eu tenho ela guardada até hoje em casa. É de uma torcida que eu não posso falar qual é, mas que ajuda bastante o time", brincou.

 

No começo do ano, o Palmeiras contratou Vagner, então do Avaí, para ser reserva de Prass. Nem o fato de se tornar terceiro goleiro do Palmeiras fez Jailson pensar em desistir do sonho. "Nunca pensei em sair, sinceramente. Eu sonhei chegar em um time grande e meu time do coração", explicou.

 

Apesar de toda euforia pela boa atuação, Jailson mostra que conhece bem o que é o futebol e não se ilude com os elogios da torcida. "Sei que os torcedores gostaram, mas a gente sabe também que vida de goleiro não é fácil. Temos que trabalhar, porque um dia é o céu e o outro é o inferno. Agora é manter os pés no chão", disse.

 

O técnico Cuca não antecipou, mas a tendência é que Jailson seja mantido titular para a sequência do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fernando Prass, que esteve presente no Allianz Parque no domingo, passou por cirurgia e só retorna aos gramados no ano que vem.

Tags: brasileiro seriea seriea2016 jailson palmeirassp