Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras cede empate ao Grêmio e perde vice-liderança do Brasileiro para o Flamengo

Verdão tem os mesmos 30 pontos do rubro-negro, mas ganhou um jogo a menos

postado em 17/08/2019 23:17 / atualizado em 17/08/2019 23:26

<i>(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)</i>
O Palmeiras perdeu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo na noite deste sábado. Em Porto Alegre, o time alviverde saiu na frente do Grêmio e manteve a vantagem até os 42 minutos do segundo tempo, quando a equipe mandante chegou ao empate por 1 a 1.

Palmeiras e Flamengo somam os mesmos 32 pontos ganhos, mas o time rubro-negro, que goleou o Vasco neste sábado, tem uma vitória a mais (9). O Santos lidera com 32 pontos e ainda enfrenta o ameaçado Cruzeiro às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Grêmio e Palmeiras iniciam a disputa das quartas de final da Copa Libertadores às 21h30 de terça-feira, em Porto Alegre. Depois de poupar alguns de seus principais jogadores, os técnicos Renato Gaúcho e Luiz Felipe Scolari usarão força máxima.

O jogo

Bem posicionado, o Palmeiras levou perigo nas jogadas de contra-ataque desde o começo da partida e conseguiu sair na frente logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Em rápida transição, Dudu recebeu de Hyoran pela direita, limpou a marcação de David Braz e finalizou de canhota para abrir o marcador.

O Grêmio teve boa passe de bola durante a etapa inicial, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Weverton. Com dificuldades para penetrar na defesa adversária, o time gaúcho se viu impelido a chutar de longe – Léo Moura foi um dos que tentaram de fora da área.

A última boa chance do primeiro tempo foi do Palmeiras. Pressionado por Hyoran do lado direito da defesa gremista, o veterano Léo Moura vacilou ao tentar recuar para Júlio César. Borja ficou com a bola e tentou driblar o goleiro, que espalmou pela linha de fundo.

O panorama da partida no início da etapa complementar não mudou muito, e o Palmeiras voltou a chegar com perigo ao gol defendido por Júlio César. Inteligentemente, Dudu lançou Hyoran dentro da área. O meia-atacante chegou a dominar, mas bateu travado por David Braz.

Na tentativa de buscar o empate, o Grêmio aumentou seu volume de jogo e conseguiu chegar mais perto do gol palmeirense, mas seguia com dificuldades de criar chances. O técnico Renato Gaúcho, então, decidiu sacar Luan para promover a entrada de Everton Cebolinha.

O Grêmio enfim chegou ao empate aos 42 minutos do segundo tempo. David Braz arriscou de longe e acertou o ângulo direito do goleiro Weverton. Os palmeirenses reclamaram de uma marcação de lateral equivocada do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na origem da jogada, sem sucesso.

GRÊMIO 1X1 PALMEIRAS

GRÊMIO
Júlio César; Léo Moura (Luciano), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Rômulo, Darlan (Patrick) e Thaciano; Luan (Everton), Pepê e Diego Tardelli
Técnico: Renato Gaúcho

PALMEIRAS
Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes (Bruno Henrique) e Raphael Veiga; Hyoran, Dudu (Ramires) e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: David Braz, aos 42 minutos do 2º tempo (Grêmio); Dudu, aos 13 minutos do 1º tempo (Palmeiras)

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 17 de agosto de 2019 (sábado)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Tags: gremiors flamengorj futnacional seriea palmeirassp grêmio flamengo palmeiras