Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em um mês, Mano Menezes muda o Palmeiras e espanta fama de retranqueiro

Técnico assumiu comando do clube alviverde no dia 3 de setembro

postado em 03/10/2019 10:00 / atualizado em 03/10/2019 13:52

<i>(Foto: Sociedade Esportiva Palmeiras)</i>
Mano Menezes foi anunciado como novo técnico do Palmeiras no dia 3 de setembro. Um mês depois, o treinador mudou o time de patamar: os resultados são quase perfeitos e a fama de retranqueiro, que o persegue durante a carreira, foi deixada de lado, ao menos por enquanto.

Desde que chegou ao Palmeiras, Mano comandou a equipe por seis jogos. Foram cinco vitórias e um empate, o que dá um aproveitamento de 88,8%, resultados que deixaram o time na cola do líder Flamengo. A diferença é de três pontos.

Quando chegou ao Palmeiras, Mano pegou um time que não vencia no Brasileirão há sete jogos e tinha acabado de ser derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã - o resultado causou a saída do técnico Luiz Felipe Scolari.

O treinador tem utilizado bastante o elenco alviverde. Dos 30 atletas que fazem parte do time principal, apenas cinco não atuaram sob o seu comando: o lateral-direito Mayke, que se recupera de lesão; o jovem colombiano Iván Angulo, que ainda não estreou no time principal; Antônio Carlos, Edu Dracena e Henrique Dourado, todos reservas.

RETRANQUEIRO?

Mano conquistou diversos títulos na carreira e a maioria deles ficou marcado como ponto forte do time campeão a forte marcação. Isso fez com que o treinador ficasse com a fama de ser retranqueiro, mas a cada dia ele parece se distanciar mais dessa fama.

No Palmeiras, seu time já fez 14 gols em seis jogos, o que dá uma média de 2,3 gols por jogo. O líder Flamengo, por exemplo, tem 2,1 de média. O artilheiro da era Mano Menezes é Luiz Adriano, autor de cinco gols, seguido por Willian, que fez quatro e Bruno Henrique, com três.

Apesar do estilo mais ofensivo, o Palmeiras consegue manter uma boa organização tática. No total, o time tem a terceira melhor defesa, com 17 gols sofridos, atrás apenas de Corinthians (13) e São Paulo (15). Sob o comando de Mano, o time levou somente quatro gols, o que dá uma média de 0,66 por jogo.

No domingo, o Palmeiras enfrenta o Atlético no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). O embalado Mano Menezes será desfalque, já que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Tags: Mano Menezes cruzeiroec seriea futnacional futebol palmeiras