Palmeiras
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras encara Vasco para pressionar Flamengo e manter sonho do título brasileiro

Paulistas e cariocas se enfrentam nesta quarta, às 21h30, em São Januário

postado em 06/11/2019 10:50 / atualizado em 06/11/2019 10:59

<i>(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)</i>

A oito rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda vê a possibilidade de brigar pelo título. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, com o objetivo de pressionar o Flamengo, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Vasco, em São Januário.

Se vencer no Rio de Janeiro, o Palmeiras chega aos 66 pontos ganhos e diminui para cinco a distância em relação ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, pelo menos temporariamente. Às 20 horas desta quinta, o Flamengo encara o Botafogo, no Engenhão.

“Teremos três jogos fora do Allianz Parque. Sabemos como isso é difícil, mas vamos nos preparar. No início do ano, li algumas referências diferentes para o verde, mas eu ainda continuo achando que o verde é a cor da esperança”, declarou o técnico Mano Menezes.

O lateral direito Marcos Rocha, poupado na última rodada, deve retomar a condição de titular. Com Felipe Melo suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a tendência é que Thiago Santos seja escalado desde o início. No ataque, Zé Rafael e Deyverson são cotados para manter seus postos.

No Vasco, os volantes Richard e Bruno Gomes estão suspensos pelo terceiro amarelo, enquanto o lateral esquerdo Henrique sentiu lesão na coxa. Assim, Raul e Danilo Barcelos devem ganhar chances no time titular. Fellipe Bastos e Marcos Júnior disputam a outra vaga, com Andrey correndo por fora.

“Se fizermos o gol, temos que continuar com o controle e não dar a bola para o adversário. A equipe do Palmeiras tem muita qualidade e, se dermos a bola, vamos acabar sofrendo pressão”, disse Fellipe Bastos, já que o Vasco marcou contra Ceará e Grêmio, mas cedeu o empate e a virada, respectivamente.

Com 39 pontos ganhos, o Vasco figura na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Se vencer o Palmeiras, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente elimina o risco de rebaixamento à Série B e pode até sonhar em brigar por uma vaga na Libertadores.

VASCO X PALMEIRAS

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos (Marcos Júnior), Raul e Freddy Guarín; Marrony, Rossi e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. Técnico: Mano Menezes

Data: 06 de novembro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Helton Nunes e Henrique Ribeiro
VAR: Heber Roberto Lopes

Tags: vascorj seriea