Palmeiras
None

PALMEIRAS

Se pandemia pressionar calendário, Luxa aprova Brasileiro em mata-mata

Formato do Campeonato Brasileiro pode mudar devido ao tempo menor para realização das partidas em 2020

postado em 22/05/2020 12:54 / atualizado em 22/05/2020 14:18

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O técnico Vanderlei Luxemburgo prefere o Campeonato Brasileiro por pontos corridos. No entanto, a depender do desenrolar da pandemia de COVID-19, o comandante do Palmeiras aprova uma mudança de fórmula no torneio nacional, com a volta do formato em mata-mata.

"Em função da pandemia, se achatar muito (o calendário) e chegar muito para a frente, acho que deveriam fazer módulos. Para não deixar de ter o Campeonato Brasileiro, eu mudaria para módulos, classificação e disputa" sugeriu Luxa em live promovida pelo UOL na manhã desta sexta-feira.

O técnico não comanda o Palmeiras desde o último dia 14 de março, data em que o time alviverde empatou por 0 a 0 contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em São Paulo, os clubes retomarão as atividades apenas com aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais.

"Eu voltaria no ano seguinte para pontos corridos, porque é o campeonato mais justo e o futebol brasileiro já se adaptou: a imprensa, o torcedor. Aquele jogo que falavam que não interessava, interessa, porque tem Libertadores e uma série de coisas envolvidas", declarou o técnico.

Aos 67 anos, Vanderlei Luxemburgo é profundo conhecedor do Campeonato Brasileiro e já conquistou títulos nos dois formatos. No modelo eliminatório, ele venceu as edições de 1993 (Palmeiras), 1994 (Palmeiras) e 1998 (Corinthians), enquanto nos pontos corridos triunfou em 2003 (Cruzeiro) e 2004 (Santos).

"Nesse momento, se o negócio (pandemia) avançar muito e não for liberado, achatando muito o calendário e sacrificando muito o jogador, acho que vale a pena pensar se não é melhor mudar a formatação do campeonato", reiterou o técnico palmeirense.

Tags: luxemburgo futnacional