Palmeiras
None

MERCADO DA BOLA

Palmeiras e Al-Duhail mantêm conversas sobre Dudu, mas adiam novamente acerto

Dudu deve sair do Palmeiras inicialmente por empréstimo válido por um ano

postado em 08/07/2020 19:06

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A saída do atacante Dudu do Palmeiras rumo ao Al-Duhail, do Catar, ainda vai demorar pelo menos mais um dia. Nesta quarta-feira as conversas entre as equipes e representantes do jogador continuaram, mas ainda restam detalhes para a transferência ser concluída. A expectativa é que o desfecho não demore ainda mais, já que desde sábado existe um consenso sobre os valores e formato da operação.

Dudu deve sair do Palmeiras inicialmente por empréstimo válido por um ano. O valor a ser recebido pelo clube é de R$ 42 milhões Ao fim desse período, de acordo com metas de atuações e gols previstas em contrato, o jogador poderá ser comprado. O Al-Duhail pagaria mais R$ 42 milhões e ficaria com 80% dos direitos econômicos. O restante dos direitos econômicos seguiriam com o Palmeiras.

Todos esses detalhes e prazos foram acertados nos últimos dias. Inclusive, Dudu realizou exames médicos para assinar com a nova equipe. O entrave envolve burocracias referentes à troca de documentos entre advogados e versões traduzidas das minutas redigidas entre as equipes. O fuso horário de seis horas de diferença entre São Paulo e Doha também dificulta a finalização do acordo.

Apesar das conversas terem se prolongado nos últimos dias, entre todos os envolvidos não há pressa para considerar tudo encerrado O discurso é de que é necessário estudar e analisar tudo com cautela antes de dar a negociação como concluída. Por isso, os sucessivos adiamentos não são considerados como algo negativo, mas apenas como protocolares.

No clube desde 2015, Dudu tem 305 jogos pelo clube, com 70 gols e 75 assistências. O atacante ganhou pelo Palmeiras os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2018. Neste ano, o jogador marcou dois gols e deu três assistências.

Tags: palmeiras dudu futinternacional seriea mercadobola